Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Fred marca e garante empate para o Flu no Morumbi

Fred marca e garante empate para o Flu no Morumbi

Disputando a artilharia do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano e Fred foram os destaques no duelo entre São Paulo e Fluminense na tarde deste domingo, no Morumbi. O primeiro gol da partida foi marcado pelo jogador paulista após uma falha cometida pelo zagueiro Gum. Já o tricolor chegou ao empate depois com o camisa 9 em uma jogada com erro do são-paulino Rafael Toloi.

O jogo começou em clima de ‘decisão’ para ambos os times. Já que o São Paulo ainda briga por uma vaga na Libertadores e o Flu na luta para conquistar o tetracampeonato. Mesmo empurrado por seus torcedores, o time paulista optou por pressionar o time de guerreiros com prudência no início da partida. Em um dos lances, aos 13 minutos, Luiz Fabiano chutou em cima do goleiro Diego Cavalieri, mas o jogador estava impedido.

A primeira chance clara de um primeiro tempo disputado foi carioca. Rafael Sobis, em um chute perigoso, fez a bola rasar o travessão de Rogério. O mesmo Sobis bateu escanteio para que Fred cabeceasse, pouco depois, também com perigo.

Ironicamente, foi em um lance atabalhoado que quase saiu o primeiro gol do jogo. Após cabeçada de Fred, Wellington Nem dividiu com Rogério Ceni, que saiu mal da meta.

O Fluminense não demorou muito para encontrar um atalho para o gol defendido por Rogério Ceni. Douglas era ineficiente na marcação e dava muito espaços para Carlinhos avançar pela esquerda. Os cruzamentos tortos e sem direção, no entanto, dificultavam as ações de Rafael Sóbis, Fred e Wellington Nem dentro da área do São Paulo – para alívio da torcida da casa.

Os dois times ficaram mais presentes no ataque no final do primeiro tempo. Aos 31, Luis Fabiano mostrou categoria para fintar a marcação, mas bateu por cima do gol. Fred, seu concorrente pela artilharia do campeonato, escorou de cabeça aos 36, e ninguém do Fluminense apareceu para completar para a rede. No minuto seguinte, Osvaldo subiu bem e cabeceou nas mãos de Diego Cavalieri.

A etapa final não começou bem para o Flu. Logo, aos quatro minutos Luis Fabiano ganhou um presente de Gum, que recuou mal a bola para Diego Cavalieri. O centroavante do São Paulo foi veloz e abriu o placar no Morumbi.

Com uma maturidade digna do líder da competição, o Fluminense conseguiu rapidamente superar o momento complicado na partida. O técnico Abel Braga colocou Samuel em campo no lugar de Rafael Sóbis. Deu resultado. Enquanto a torcida do São Paulo cantava, a equipe visitante acuava o adversário principalmente através da velocidade de Wellington Nem e da criatividade de Thiago Neves.

Aos 20, Fred quase empatou a partida com um chute forte dentro da área. Rogério Ceni espalmou para fora. Dois minutos depois, não houve como evitar. Rafael Toloi titubeou e retribuiu a falha de Gum no gol de Luis Fabiano. A bola ficou com Samuel, que passou para o artilheiro do Fluminense mandar pra rede. A partir de então, o Tricolor que passou a ser mais eficaz ofensivamente.

Daí em diante, o jogo que já era marcado pela forte marcação, ficou ainda mais tenso. Os sistemas defensivos se aplicaram ainda mais, mas foi o do Fluminense que acabou sendo obrigado a trabalhar mais. O São Paulo trabalhava bem a bola e jogava com rapidez, obrigando Abel Braga a sacar Wellington Nem e colocar Diguinho, para ajudar a defesa. No fim das contas, o empate acabou sendo o resultado final, que mantém os dois Tricolores dentro de seus objetivos mais próximos: o título para o Flu e a Libertadores para o São Paulo.

A igualdade manteve o São Paulo na zona de classificação da Copa Libertadores da América, agora com 59 pontos. Já o Fluminense continua com boa vantagem na liderança, totalizando 73 pontos. No domingo seguinte, jogará contra outro grande time paulista, o ameaçado Palmeiras, em Presidente Prudente (SP). A campanha será encerrada diante de Cruzeiro, Sport e Vasco.

Sobre Amanda Freitas

Amanda Freitas
Sou filha, amiga, mulher, tricolor, jornalista e sambista. O meu mundo se resume em duas palavra: Deus e Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 7 = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top