Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Fred é absolvido pelo STJD

Fred é absolvido pelo STJD

Com a decisão, o camisa nove está liberado para jogar a partida de domingo contra o Palmeiras, às 17h, em Presidente Prudente. O atacante era acusado de ato hostil contra o lateral Júnior César, do Atlético-MG, quando este tentou atrasar o reinício da partida após um gol de sua equipe. Fred se mostrou aliviado após o julgamento, que poderia suspendê-lo por três jogos:

- Acho que a justiça foi feita. O campeonato inteiro tão concentrado e tão bem… Vim confiante para o tribunal. No lance, não tive intenção de agredir, apenas de recomeçar logo o jogo. Não tive maldade. Estou feliz. A partir de amanhã (terça) já (vou) me preparar bem para o jogo contra o Palmeiras. – afirmou o artilheiro após deixar o tribunal.

Paulo Valed, presidente da segunda comissão disciplinar do STJD, explicou o veredito:

- A atitude do Fred merecia o cartão amarelo, só que esse ato daria a expulsão do Fred e o árbitro deixou de aplicar. Considero ambos culpados, mas não houve gravidade. Ao atleta Fred aplico a pena de advertência. A mesma coisa para o árbitro, considero a infração e aplico a pena de advertência. – avaliou.

O Atlético-MG também foi absolvido de multa pelo protesto feito em forma de mosaico na torcida atleticana, no mesmo jogo. O ato mostrava as letras da CBF de cabeça pra baixo, com as cores do Fluminense. Além deste fato, a denúncia cita cartazes e faixas escritas “Apito amigo”, “Vergonha CBF” e “Vergonha STJD”.

O árbitro da partida, Jaílson de Freitas, também acusado, por omitir-se no dever de coibir a violência entre os atletas, também escapou de suspensão.

Sobre Renan Castro

Renan Castro
Jornalista, carioca, gosto de música, praia, futebol e outros clichês. Na minha vida, as únicas certezas absolutas são a morte e o amor ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top