Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Assembleia geral aprova o Sócio-Futebol e plano custa R$29,90

Assembleia geral aprova o Sócio-Futebol e plano custa R$29,90

Uma vitória de goleada para o Fluminense e para sua torcida. A reforma estatutária foi aprovada com larga vantagem pelos associados e agora o Clube das Laranjeiras entra em uma nova era, onde a democracia está instaurada e o torcedor do mundo inteiro poderá fazer parte de forma efetiva dos rumos do Clube.

A proposta foi aprovada com 784 votos a favor, o que representa 71,2% do total. Participaram da assembleia 1.101 sócios. A proposta teve 310 votos contrários (28,1%), com 5 votos nulos e 2 brancos.

O presidente Peter Siemsen agradeceu a aprovação e aproveitou chamar a torcida à associação, anunciando que a mensalidade custará R$ 29,90, pagando até o dia 5 de cada mês, após o dia 5, o valor será de R$ 34.

– Tenho certeza de que estamos fazendo história dando um passo significativo na democratização do Fluminense. Agora é hora de a torcida jogar junto mais uma vez, contribuindo no esforço de recuperação do clube com uma mensalidade acessível. Temos milhões de torcedores dispostos a ajudar, interessados somente nos serviços do futebol. Não era justo que pagassem pelo uso do clube social. Mas o mais importante na reforma é a cidadania tricolor. Os planos do passado não deram certo porque não davam o direito a voto. – Disse ao site oficial.

Além de poder votar nas assembleias gerais após dois anos de contribuição ininterrupta, o sócio-futebol terá prioridade e desconto na compra de ingressos nos jogos com mando de campo do Flu, podendo ainda, frequentar as áreas que são relacionadas ao futebol nas Laranjeiras e no Centro de Treinamento de Xerém, com exceção dos locais restritos a profissionais e atletas.

Na próxima segunda-feira, 12, todos os detalhes do plano serão divulgados pela diretoria.

A Assembleia Geral também aprovou outras reformas estatutárias, são elas:

Prestação de contas mais transparente: 819 votos a favor, 271 votos contra, 4 nulos e 7 brancos;

Critérios para assegurar a tradição nos uniformes 1 e 2 e permitem inovações nas demais camisas: 837 votos a favor, 249 votos contra, 5 nulos e 10 brancos;

Aumento para cinco anos do período de carência para as candidaturas à Presidência e Vice-Presidência Geral: 855 votos a favor, 238 votos contra, 4 nulos e 4 brancos.

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.