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Unimed emite nota oficial sobre parceria com o Fluminense

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Em resposta a uma matéria veiculada na ESPN Brasil, que questiona a parceria da Unimed com o Fluminense, baseada no manifesto do grupo de oposição ao Celso Barros internamente, a empresa se manifestou oficialmente sobre a parceria. Confira a nota na íntegra:

“A Unimed-Rio reitera que o valor total investido em marketing em 2012 foi de R$ 56 milhões (menos de 2% da receita da cooperativa) e contempla todas as campanhas publicitárias, patrocínios culturais e esportivos.

A Unimed-Rio tem vários patrocínios esportivos além do Fluminense – a dupla de vôlei de praia medalhista olímpica Alison e Emanuel, a equipe do Unilever Vôlei, o atleta de tiro com arco Fábio Emílio, o nadador Vinicius Waked, Rosângela Santos (Atletismo), Cassius Duran (saltos ornamentais), a dupla de vôlei de praia sub-21 Paulo Victor e Rodrigo, Natália Falavigna (Taekwondo), provas de corridas, a equipe Terra de Gigantes de esportes de aventura e o projeto Nadando contra a Corrente, de natação para crianças com deficiência.”

Seguindo a veiculação da nota, a Unimed Rio lançou vários pontos em resposta à oposição, segue o trecho em que fala exclusivamente sobre o patrocínio ao Fluminense:

“Existe desde 1999, quando a cooperativa tinha 230 mil clientes. É uma estratégia determinante para o sucesso da marca Unimed no município, e contribui de maneira importante para manter a visibilidade e a competitividade da empresa, que hoje está bem próxima de somar 1 milhão de clientes.

O valor total da cooperativa em ações globais de marketing, incluindo patrocínios diversos, como o Fluminense, foi de R$ 56 milhões em 2012, equivalente a 1,9% do faturamento global. A média de investimento em Marketing de empresas de serviços do mesmo porte é de 2% a 3% em relação ao faturamento.

Dados de consultoria especializada revelam que o retorno em visibilidade para a marca Unimed-Rio com as ações de Marketing Esportivo é de R$17 para cada R$1 investido.”

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

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