Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Procurador explica situação de Tartá em 2010: “Como no caso da Portuguesa em 2013? Não”

Procurador explica situação de Tartá em 2010: “Como no caso da Portuguesa em 2013? Não”

paulo-smith

Ao defender a punição ao Flamengo e Portuguesa, o procurador Paulo Schmitt vem sendo questionado por sua postura, já que em 2010 foi a favor do Fluminense, que teria escalado o apoiador Tartá de forma irregular. O Fluminense sequer foi julgado porque o atleta atuou de forma legal, contudo, o procurador vem sendo acusado de ter tido uma postura diferente, já que defendia o resultado alcançado no campo. O procurador explicou que eram situações amplamente diferentes e que não há cabimento na postura da imprensa.

- Quanto ao vídeo que circula sobre minha declaração em referência ao atleta Tartá do Fluminense em 2010, trata-se de uma fala descontextualizada, mais se assemelhando a algo montado ridículo. E sobre minha fala na defesa do critério técnico e resultado de campo, como fica? Lógico que deve prevalecer resultado de campo que, vale registrar, também é obtido com o cumprimento de penas, doa a quem doer e em qualquer fase da competição. O jogador em referência, do Fluminense (Tartá) coincidentemente, à época foi julgado, punido pelo tribunal e não cumpriu, como no caso da Portuguesa em 2013? Não e não! E como ficam dezenas de atletas nesse campeonato que desfalcaram suas equipes apenas pelo fato de terem cumprido a lei e suas penalidades? Apenas Flamengo e Portuguesa não cumpriram na série A desse ano lembre-se. Lamentável. Isso é que é critério técnico que qualquer um deveria defender. Cumprir sua pena. Mas a Portuguesa não precisa, afinal ela vai salvar o Fluminense! Sejam os críticos mais criativos, por favor… Não é assim que vão convencer quem julga, pois eu não julgo! – Explicou Paulo Schmitt.

Diferente do auditor que se manifestou publicamente sobre seu voto e foi afastado do processo, o procurador não tem restrições sobre se manifestar em processos.

 

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

6 comentários

  1. SHAME ON YOU FLU !!! SHAME ON YOU…

  2. É para se cumprir leis? O regulamento da CBF diz que ao cabo do campeonato a equipe que não alcançar 16º colocação está rebaixada a série B, ponto; valendo-se do princípio da insignificância, a punição imposta à portuguesa por haver escalado jogador irregular, quase no fim do jogo, não alterando em nada o resultado, é desproporcional. Sobretudo por tão somente beneficiar o fluminense que, legalmente, já estaria rebaixado. O correto neste caso, seria o desconto dos pontos no próximo campeonato, e suspensão do jogador em questão. Se é para falar em legalidade, há que se observar a norma, pela qual, a equipe do fluminense está rebaixada, pois se supõe que, uma vez encerrado o campeonato, os resultados são soberanos; do contrário, todos os anos, os clubes tentarão alguma artimanha para escapar à degola, descredibilizando este já desacreditado campeonato brasileiro.

    • “Ah, mas se não punirem severamente a portuguesa, os clubes vão achar que podem fazer o que quiserem.” Então puna severamente a portuguesa, rebaixando-a juntamente com os já rebaixados pelo regulamento ponte-preta, vasco, náutico e fluminense, abrindo cinco vagas para a série A do ano que vem. para o preenchimento da vaga em aberto, pode-se fazer um campeonato à parte com todos os não classificados a série A que fazem parte da serie B para ser acompanhado neste período de fim de ano, em que o futebol está parado. o campeão preenche a vaga.

  3. Brasileiros,vamos aprender a respeitar as leis,ler os regulamentos e aceitar as decisoes juduciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 3 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top