Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Dorival estreia com vitória e Fluminense deixa a zona de rebaixamento

Dorival estreia com vitória e Fluminense deixa a zona de rebaixamento

fluminense-nautico-campeonato-brasileiro-2013

Atuar contra o lanterna do campeonato, rebaixado antecipadamente poderia ser considerada uma tarefa fácil, mas a situação do Fluminense no campeonato fez com que a partida da noite desta quinta-feira fosse decisiva para as pretensões do Tricolor.

A partida começou como era de se esperar, o Fluminense buscando a partida com certa facilidade, mas a pressão pelo resultado fazia a equipe errar passas fáceis e não finalizar de forma precisa. Aos 16min, o Tricolor começou a desenhar a necessária vitória, Rhayner fez boa jogada pela esquerda, tocou para Wagner, o apoiador chutou forte de canhota no ângulo marcando um golaço no ex-companheiro Ricardo Berna: 1 a 0.

Wagner estava inspirado e por duas oportunidades quase ampliou o placar. Na primeira oportunidade, o apoiador arriscou novamente de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto do gol. Pouco depois, Marcos Junior fez boa jogada para esquerda e cruzou na área, a zaga afastou mal e sobrou para Wagner que chutou em cima de Ricardo Berna.

Na segunda etapa, o Fluminense precisava garantir a vitória para não sofrer sustos e conseguiu. Aos 5min, Wagner faz boa jogada pela esquerda e chutou, Berna não segurou e a bola sobrou para Samuel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 2 a 0.

O Fluminense não diminuiu o ritmo, logo depois Wagner tocou para Samuel na esquerda, o atacante cruzou para Rhayner, que se antecipou para cabecear, mas a bola foi pra fora. Aos 23min, após contra ataque, Jean soltou uma bomba no canto direito de Ricardo Berna que espalmou, no rebote a zaga do Timbu colocou a bola pra fora.

Aos 35min, Alison deu uma entrada forte em Rafinha, de sola, e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Náutico não teve forças para reagir. O Tricolor tentou aumentar o placar mas a vitória já estava garantida. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o São Paulo, no Maracanã e contará mais uma vez com o apoio da sua torcida pra tentar se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X0 NÁUTICO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/11/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Rocha (ES)
Auxiliares: Katiuscia Berger (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Renda e público: R$ 260.965,00 / 26.498 pagantes/ 30.844 presentes
Cartões amarelos:  Derley e Gustavo (NAU)
Cartões vermelhos:  Alison (NAU)
Gols: Wágner 16′/1ºT; e Samuel 5′/2ºT

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wágner (Felipe 25′/2ºT); Rhayner (Rafinha 30′/2ºT), Marcos Júnior (Samuel – Intervalo) e Rafael Sobis – Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Ricardo Berna, Diego, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Gustavo, Derley e Tiago Real (Morales 9′/2ºT); Rogério (Saullo 25′/2ºT) e João Paulo (Auremir 37′/2ºT) – Técnico: Marcelo Martelotte

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top