Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Absolvição de Portuguesa e Flamengo, pode criar confusão generalizada no Campeonato Brasileiro

Absolvição de Portuguesa e Flamengo, pode criar confusão generalizada no Campeonato Brasileiro

paulo-smith

As escalações de Héverton e André Santos de forma irregular, por Portuguesa e Flamengo, na última rodada do Brasileiro, geraram diversas polêmicas durante a semana. A perda de pontos, conforme sugere o regulamento rebaixaria a Portuguesa e salvaria o Fluminense da degola.

Se a punição aos clubes mudaria os rumos dos clubes, a não punição poderia gerar ainda mais confusões. Uma das principais argumentações de defesa de Flamengo e Portuguesa é de que o atleta julgado na sexta-feira no tribunal não estaria suspenso para o jogo do fim de semana, uma vez que a punição seria efetivada no primeiro dia útil.

Se o tribunal aceitar esta argumentação, todos os clubes que não atuaram com os atletas no final de semana, mas atuaram na rodada seguinte, como prevê a lei estariam irregulares nos últimos 60 dias, ou seja, todos os clubes que achavam ter cumprido a regra estariam na verdade irregulares. Isso vale para o Botafogo com o jogador Dória, e para o Corinthians com o atacante Emerson. Nesses casos, por exemplo, o Botafogo estaria fora da Libertadores por perder seis pontos, e o Corinthians estaria rebaixado, após perder quatro pontos.

– Não dá para especular. Em tese, tudo o que aconteceu nos últimos 60 dias poderia ser reanalisado se Fla e Lusa, os infratores que culpam todos e não assumem a própria culpa, forem absolvidos amanhã. – Disse o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt ao jornal Lance.

O curioso é que o Emerson Sheik, também daria mais uma dor de cabeça ao Corinthians. Se o Flamengo conseguir absolvição com outro argumento. Emerson também foi expulso contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Segundo argumento de defesa do Flamengo, a punição na Copa do Brasil é automaticamente transferida para o jogo seguinte do Campeonato Brasileiro, Sheik também deveria ter cumprido suspensão diante do Santos no Campeonato Brasileiro. Se o Tribunal aceitar os argumentos do Flamengo, o precedente estará aberto para o Corinthians ser denunciado, perder quatro pontos, ser ultrapassado pela Lusa e acabar rebaixado com 46, mesma pontuação do Fluminense, mas com uma vitória a menos.

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Um comentário

  1. Vamos lá. dia 23/10 Emerson Sheik foi expulso contra o Grêmio pela copa do Brasil. No dia 27/10 enfrentou o Santos (empate), em seguida, enfrentou o Vitória (empate), Fluminense (vitória), Coritiba (derrota), vasco (empate), Flamengo (derrota), Inter (empate) e só não jogou o último jogo na 38ª rodada. ou seja… Irregular nos 7 jogos posteriores ao da Copa do Brasil!!!! Quantos pontos perde o Corinthians hein Procurador Sr. paulo Schmidt???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top