Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Abel elogia meninos de Xerém: “Muitos já estão em alto nível”

Abel elogia meninos de Xerém: “Muitos já estão em alto nível”

Nesse Brasileiro, sempre que precisou, o técnico Abel Braga chamou os meninos de Xerém para atuar na equipe principal, e foi correspondido. Ao todo, doze jogadores oriundos das divisões de base já participaram do campeonato, marcando 13 dos 43 gols do Tricolor.

– A primeira coisa que difere é o momento, fundamental. Um garoto sente quando é lançado num momento de instabilidade, de cobrança da equipe. E hoje o momento é diferente. O Fluminense tem estado sempre na frente, disputando todas as competições nos últimos quatro, cinco anos. Isso ajuda bastante – disse Abel ao site oficial.

O treinador falou também sobre o desenvolvimento do trabalho de base de 2005 para cá:

- Os meninos que estão subindo são superiores. Em 2005 lancei muitos, mas infelizmente apenas Diego Souza e Arouca explodiram. Outro fator é o ambiente, muito bom, com jogadores maduros, que abraçaram os meninos. Isso é muito bom para o Fluminense. Quando o presidente Peter Siemsen assumiu, sua maior preocupação foi com o CT de Xerém, que está sendo remodelado. Temos um campo em condições muito boas. E o alojamento melhorou. Faltam poucas coisas agora. – Comemorou.

Para o treinador, a nova geração ainda vai dar muitas alegrias à torcida.

– Muitos já estão num nível de destaque muito grande. Outros, pela posição que jogam, ainda não tiveram destaque, mas vão conseguir. E não para por aqui. Com certeza mais garotos estarão conosco em janeiro. São muito bons. Chegam com poucos defeitos, naturais da idade. Quando eles vêm para cá, aviso que estão escalados pela qualidade, que não têm que resolver problema algum do Fluminense. Quem tem que resolver é Diego Cavalieri, Gum, Fred, Deco, Thiago Neves, Sobis, esses caras. Com esse papo, a gente tira um pouco do peso. E no final, eles entram e correspondem. – Encerrou.

Rodrigo

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top