Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Abel exalta apoio da torcida em São Januário

Abel exalta apoio da torcida em São Januário

O técnico comparou a pressão e o incentivo da torcida tricolor em são Januário à atmosfera criada pela torcida do Boca Juniors na Bombonera. Abel ressaltou que em nenhum momento os torcedores vaiaram os jogadores, e a importância que os gritos dos quase 20 mil presentes na arquibancada tiveram para a virada no placar, que só aconteceu aos 43 do segundo tempo:

- Não sei se foi nosso jogo com melhor público, mas pelas características do estádio dá a impressão de que tinha muito mais gente do que o normal. O time via a torcida incentivando e sabia que tinha de correr, principalmente no segundo tempo. Mesmo perdendo não houve vaias em momento algum. Cada um deu 5% a mais e somado isso dá 50% a mais em campo. Meu goleiro não trabalhou. A torcida foi fantástica. Para quem estava em campo foi surreal o incentivo do primeiro ao último minuto. Tomamos o gol e eles gritaram ainda mais alto. Me lembrou até a Bombonera. Quando abrimos o placar na Libertadores, a torcida do Boca passou a cantar mais alto – destacou Abel.

Outro a elogiar a presença e a força da torcida foi o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano. Para ele, a presença da torcida foi fundamental para o triunfo, e convocou  novamente os tricolores para lotar o Engenhão  na quarta-feira:

- A torcida fez a diferença neste domingo. Sem eles seria difícil vencer. Só temos a agradecer e pedir para que todos façam um esforço para comparecer ao Engenhão na próxima quarta-feira. É mais uma decisão e precisamos novamente de todo o apoio possível – disse Caetano.

Na quarta-feira, o Fluminense pega o Grêmio, terceiro colocado no Brasileirão, às 19h30min, no Engenhão, em jogo chave para a conquista do tetracampeonato brasileiro. Com a vitória de ontem sobre a Ponte-Preta, o Fluminense se mantém na liderança com 68 pontos, nove à frente do Atlético-MG, que tem 58, e pega o Santos, na Vila Belmiro.

Sobre Renan Castro

Renan Castro
Jornalista, carioca, gosto de música, praia, futebol e outros clichês. Na minha vida, as únicas certezas absolutas são a morte e o amor ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 6 = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top