Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Líderes do segundo turno, Flu e Bahia se enfrentam em Pituaçu

Líderes do segundo turno, Flu e Bahia se enfrentam em Pituaçu

Na briga pelo tetracampeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta na noite desta quarta-feira o Bahia pela 29ª rodada da competição. Em campo, o tricolor carioca espera seguir com vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG e para isso o técnico Abel Braga optou por uma escalação ofensiva com três atacantes. Com a ausência de Thiago Neves, a serviço da Seleção Brasileira, o Flu vai com Wellington Nem, Fred e Rafael Sóbis no ataque.

A partida será marcada pelo encontro entre os líderes do segundo turno. Enquanto o Fluminense briga por título, o Bahia quer se afastar de vez da zona do rebaixamento e vem embalado com a sequência de bons resultados. Por isso, o pensamento do tricolor carioca é de uma partida complicada, diferente do primeiro turno, quando a equipe do técnico Abel Braga goleou os baianos por 4 a 0.

No lado do Fluminense, Anderson e Leandro Euzébio estão no departamento médico e estão fora do confronto, além de Thiago Neves e Valencia, convocados para a Seleção Brasileira e Colombiana respectivamente. Já pelo lado do Bahia, Souza, Ávine e Jones Carioca estão machucados. Kleberson está suspenso e o atacante Ciro, por pertencer ao Fluminense, não poderá entrar em campo.

O árbitro da partida será Raphael Claus (SP), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE). Raphael apitou oito jogos neste Brasileiro. Dois deles da equipe baiana justamente contra cariocas: Botafogo 3 x 0 Bahia pela oitava rodada e Vasco 0 x 4 Bahia pela 23ª rodada.

Fluminense e Bahia se enfrentam às 19h30m (de Brasília) no estádio Pituaçu, na Bahia. Com 62 pontos o tricolor carioca é o líder da competição, seis pontos a frente do segundo colocado Atlético-MG. Já o Bahia ocupa a 13ª colocação com 35 pontos e busca manter a invencibilidade com o técnico Jorginho, jogando em casa. O time das Laranjeiras vai a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Rafael Sóbis, Wellington Nem e Fred.

Sobre Bruno Calhau

Bruno Calhau
Tricolor, Carioca, Tijucano, Cabofriense, Ator, Publicitário e às vezes Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top