Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Flu toma gol no fim e vê o Atlético-MG se aproximar na tabela

Flu toma gol no fim e vê o Atlético-MG se aproximar na tabela

Flu toma gol no fim e vê o Atlético-MG se aproximar na tabela

O que vimos no Independência foi um “jogaço”, Fluminense e Atlético-MG fizeram uma partida digna dos dois principais times do Campeonato, infelizmente para o Tricolor, um gol nos acréscimos decretou a vitória do Galo.

O primeiro tempo foi todo de pressão de Atlético-MG, que entrou em campo disposto a vencer, já que o só a vitória interessava ao Galo Mineiro. O goleiro Victor quase não teve trabalho, enquanto o Diego Cavalieri teve que se virar para impedir a vitória do Atlético ainda no primeiro tempo (chegou a ser salvo pela trave em três oportunidades ao longo do jogo).

Como não poderia deixar de ser, um lance confuso da arbitragem deu a tônica no início do jogo, em uma falta cobrada com perfeição por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG abriu o placar, mas teve seu gol anulado, o zagueiro Leonardo Silva empurrou toda a barreira abrindo espaço para a bola passar, o gol foi corretamente anulado pela arbitragem gerando muita reclamação por conta dos Atleticanos.

No segundo tempo, ambas as equipes entraram para vencer e o Fluminense saiu na frente. Logo aos dez minutos Wellington Nem recebeu passe de Fred e sem titubear abriu o placar para o Tricolor.

O gol, no entanto, não abateu o Atlético que continuou atacando forte em uma bela troca de passes, Ronaldinho deu belo passe para Jô que soltou uma bomba estufando as redes: 1 a 1.

Quando a partida seguia para o empate, quando o Atlético virou a partida. Aos 36min, Jô novamente marcou, o atacante aproveitou um cruzamento de Bernard e cabeceou para os fundos da rede após passar por trás de Digão. A vitória parecia selada, mas o jogo ainda reservava emoções para ambos os lados.

Três minutos depois, Fred recebeu cruzamento e deixou a sua marca, se consolidando na artilharia do campeonato e marcando seu centésimo gol com a camisa Tricolor: 2 a 2.

Aos 47min, quando o empate parecia certo, a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou novamente, em um cruzamento para área o apoiador colocou a a bola na cabeça de Leonardo Silva que virou o placar diminuindo em três pontos a diferença para o Flu deixando o caminho para o título em aberto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 21/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda e público:
R$ 736.275,00 / 20.096 pagantes
Cartões amarelos:
Deco, Carlinhos, Diguinho e Fred (FLU), Pierre (ATL)
Cartões vermelhos: -
Gols:  Wellington Nem 10′/2ºT (0-1), Jô 23′/2ºT (1-1) e 36′/2ºT (2-1), Fred 40′/2ºT (2-2) e Leonardo Silva 47′/2ºT (3-2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Leonardo 42′/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola 16′/2ºT), Bernard (Richarlyson 48′/2ºT) e Ronaldinho; Jô – Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel 39′/2ºT) e Diguinho; Wellington Nem, Deco (Wágner 29′/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sóbis 29′/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top