Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Gum minimiza derrota: “Só dependemos de nós”

Gum minimiza derrota: “Só dependemos de nós”

Zagueiro considerou normal a derrota para o Atlético-MG no Independência por 3 a 2.  Por isso, acredita que uma vitória já nesta quinta-feira contra o Coritiba, apagará o último resultado da memória, e colocará o Flu novamente nos trilhos rumo ao tetracampeonato. Concentrado, o zagueiro pediu tranquilidade aos companheiros para manter a vantagem de seis pontos até o fim:

—Foi um grande jogo. Analisamos que o Fluminense teve um primeiro tempo abaixo do esperado, no segundo teve uma postura diferente, tivemos a partida na mão para vencer, até mesmo o empate, pelas circunstâncias, não seria um mau resultado. Foi só uma derrota, agora é pensar em vencer o Coritiba e ninguém vai falar mais desse jogo. Já conversamos que quinta precisamos vencer e colocar nove pontos a frente de novo, para eles tentarem tirar. Diminuiu um pouco a nossa vantagem, mas só dependemos de nós. Pode não ser tão tranquilamente como seria, mas se conseguirmos manter essa frente até o fim, não vai ter nenhum susto. – aposta o camisa três.

Cuidadoso com as palavras, o zagueiro preferiu não dar sua opinião sobre qual dos dois concorrentes ao título tem, em tese, o caminho mais fácil pela frente, e se limitou a dizer que não dá pra arriscar palpites:

—  Não tem nem como falar que não viu (a tabela dos concorrentes). Se você vai assistir a algum esporte na TV, aos comentários, toda hora tem gente falando sobre quem tem o caminho mais fácil, os jogos… Não tem como não saber. Nosso trabalho é o futebol, vivemos disso e precisamos estar atentos a todos. Cada um tem uma opinião (sobre o favorito ao título), mas o futebol é muito imprevisível, não pode apostar todas as fichas num só resultado. – avaliou.

O zagueiro pediu também atenção ao Coritiba, adversário desta quinta-feira, que já mostrou ser perigoso ao empatar com o Grêmio em pleno estádio Olímpico:

—  Vai ser mais um jogo difícil, complicado. Conhecemos a equipe deles, que é difícil de ser batida. Vimos o jogo contra o Grêmio, jogaram bem fechados, saindo nos contra-ataques. Aqui não vai ser diferente. Temos de estar concentrados para que a vitória volta para o nosso lado e continuar tranquilo na liderança. – alertou o defensor.

O jogo contra o time paranaense será às 21h, no Engenhão. O Fluminense ainda é o líder da competição com 69 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Atlético-MG.

Sobre Renan Castro

Renan Castro
Jornalista, carioca, gosto de música, praia, futebol e outros clichês. Na minha vida, as únicas certezas absolutas são a morte e o amor ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top