Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Fluminense sugere propostas para evitar turno extra no Estadual

Fluminense sugere propostas para evitar turno extra no Estadual

Fluminense Campeão Estadual 2012

Com o apoio do Vasco da Gama e do Botafogo, o Fluminense pretende evitar a implantação de um terceiro turno no Campeonato Estadual de 2013, proposta apresentada pela FERJ que é apoiada pelos clubes de menor investimento.

Os três clubes defendem a inversão dos cruzamentos da Taça Guanabara com a Taça Rio, os confrontos do primeiro turno seriam entre clubes de grupos diferentes, deixando a Taça Guanabara com oito rodadas.

O Fluminense sugeriu ainda a implantação de vantagem do empate nas semifinais de turno para times que fizerem melhor campanha na fase de grupos nos respectivos turnos. A ordem na realização das semifinais também seria determinada pelo desempenho na fase de grupos. Os times que tiverem campanha inferior fariam a primeira semifinal do turno.

Vale ressaltar que a opinião dos grandes clubes não define qual proposta será aceita, já que o peso dos votos de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco não seriam suficientes para garantir a maioria de votos no arbitral.

O peso é definido pela classificação no Carioca anterior.

O PESO DOS VOTOS

Fluminense – 16
Botafogo – 15
Flamengo – 14
Vasco – 13
Resende – 12
Volta Redonda – 11
Macaé – 10
Friburguense – 9
Nova Iguaçu – 8
Boavista – 7
Duque de Caxias – 6
Madureira – 5
Bangu – 4
Olaria – 3
Quissamã – 2
Audax – 1

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 7 = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top