Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | GEPE veta faixa “Lutem até o fim” no Engenhão

GEPE veta faixa “Lutem até o fim” no Engenhão

GEPE veta faixa “Lutem até o fim” no Engenhão

Essa semana a faixa “Lutem até o fim”, símbolo da arrancada de 2009 reapareceu nas Laranjeiras. Para apoio durante os treinos, porém, está vetada pelo GEPE para as partidas da equipe, sem motivo aparente.

Lauro Cernicchiaro, criador da faixa, explicou o caso em entrevista para o jornal Extra.

-A faixa está proibida de entrar. Eles alegam que é preciso fazer um pedido para o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios). Eu envio a solicitação por e-mail, como manda o protocolo, e um oficial identificado como Cabo Vinícius sempre responde: “Negado”- explicou Lauro.

Segundo Lauro, a última vez em que conseguiu levar a faixa foi na partida contra o Arsenal-ARG, em fevereiro. Depois disso, tentou levá-la para os jogos e sempre teve seu pedido negado.

- Entendo que tentem coibir faixas que incitam a violência. Mas a minha só pede empenho – defendeu-se.

O comandante do Gepe, o tenente-coronel Fiorentini disse desconhecer o problema. O comandante confirmou que o Cabo Vinícius é o responsável por receber as solicitações, porém, negou que a “Lutem até o fim” tenha sido proibida.

— Até a faixa “Não vão nos ganhar no apito” nós liberamos, porque não liberaríamos essa? — indagou o tenente-coronel.

Apesar de desconhecer o problema, Lauro possui emails que confirmam a proibição, e a equipe do Jornal Extra checou as respostas e confirmou a proibição.

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top