Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Flu vence o Coritiba e está cada vez mais perto do Tetra

Flu vence o Coritiba e está cada vez mais perto do Tetra

Flu vence o Coritiba e está cada vez mais perto do Tetra

A torcida lotou o estádio para incentivar o Tricolor, e a partida que tinha tudo para ser épica, se tornou um drama para ter um desfecho glorioso, como só o Fluminense sabe ser. Empurrado pelo bom público que compareceu ao Engenhão, o Fluminense foi ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Thiago Neves cobrou falta lateral da direita e, mesmo com pouco ângulo, mandou a bola no travessão.

O Coritiba adiantou a marcação, aumentou a posse de bola e passou a equilibrar o jogo. A partida seguia equilibrada até que o atacante Deivid recebeu no meio e tocou errado para trás, Wellington Nem roubou a bola e partiu para a área em velocidade, se livrou da falta de Esudero e chutou forte para abrir o placar.

O Fluminense passou a dominar a partida e perdeu inúmeras chances de ampliar. Gum e Fred de cabeça quase marcaram, e Wellington Nem teve pelo menos mais três chances claras de ampliar, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor.

Na segunda etapa, sem mudanças, o Fluminense seguiu melhor, mas perdeu Deco que sentiu a coxa direita e promoveu a entrada de Wagner. Logo depois, Wellington Nem após ótima jogada e passe de Jean, entrou na área e acertou a trave direita.

Quando a partida seguia para novo equilíbrio, Bruno lançou Wellington Nem, o atacante entortou o zagueiro e cruzou na cabeça de Thiago Neves que não perdoou colocando 2 a 0 no placar. Após o gol, tudo parecia decidido, mas não foi bem isso que aconteceu. Wagner também se machucou, e Abel promoveu a entrada de Diguinho. Logo depois, Sóbis entrou no lugar de Thiago Neves, e o Fluminense parou, a pressão passou a ser toda do Coxa.

Aos 35min,  Rafinha recebeu bom passe e tocou para Deivid, que finalizou para defesa de Cavalieri, no rebote, Everton soltou a bomba e estufou a rede. Com o gol, o time visitante foi para frente com todos os jogadores, tentando encontrar o empate. Em uma das oportunidades o lateral Bruno salvou em cima da linha de bicicleta, mas a pressão não foi suficiente para o empate e o Fluminense volta a estar nove pontos a frente do segundo colocado.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/10/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luís Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fabiano Ramires (ES)
Renda e público: R$ 613.805,00/29.994 pagantes e 33.975 presentes
Cartões amarelos: Deco (FLU); Deivid (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Nem, 15′/1ºT (1-0); Thiago Neves, 25′/2ºT (2-0); Éverton Ribeiro, 36′/2T (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner, 12′/2ºT, depois Diguinho, 26′/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sobis, 39′/2ºT); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Ruidiaz, 31′/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves (Pereira, 31′/2ºT); Gil (Anderson Aquino, 42′/2ºT), Willian Farias, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top