Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Com o Flu de olho, advogado de Conca trata rescisão com clube chinês

Com o Flu de olho, advogado de Conca trata rescisão com clube chinês

As investidas do Fluminense para repatriar o argentino Conca não param. De olho na situação contratual do meia, a diretoria tricolor pode ter novidades  no próximo final de semana, a respeito da saída antecipada do jogador de seu clube, o Guanghzou Evergrande (CHN). O advogado de Conca, Bichara Neto, retorna neste sábado, depois de passar uma semana no país asiático onde fez os primeiros contatos com o presidente do clube, Liu Yongzhuo, para tratar da rescisão do contrato.

Os dirigentes tricolores esperam a resposta positiva do advogado para voltar a fazer investidas pelo jogador. A primeira questão aguardada é a definição dos valores, e o presidente da Unimed, Celso Barros, está disposto a fazer uma proposta para cobrir a quebra do vínculo e tomar as frentes das negociações. Bichara será a principal peça da negociação e a ida do advogado para a China foi um pedido do próprio Conca, que recebeu a promessa que seria liberado pelo clube chinês em dezembro.

Por ora, a diretoria tricolor apenas observa as conversas e garante que não há nenhuma negociação em curso. No meio do ano, o clube havia tentado repatriar o jogador, mas o valor de aproximadamente R$ 20 milhões, para liberação do meia, foi considerado alto e os dirigentes preferiram recuar e aguardar o final da temporada. Com as atenções voltadas para a reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria ainda não se pronunciou sobre o planejamento para 2013.

No último sábado, Conca foi bicampeão chinês com uma rodada de antecedência. Alguns problemas do jogador com membros da comissão técnica da equipe reforçaram a vontade do apoiador de se desligar da equipe chinesa no meio do ano, mas a promessa dos dirigentes em liberá-lo no final da temporada convenceram Conca a permanecer na equipe por mais seis meses.

As férias do jogador iniciam no próximo dia 17, e até lá o argentino deve disputar três jogos, um pelo Campeonato Chinês e dois pela decisão da Copa da China. Mas o descanso do meia pode ser adiado. Os dirigentes esperam contar com o jogador em jantares e eventos comemorativos, porém, Conca não estaria muito disposto a participar das festividades, o que causaria mais um mal estar com os chineses.

Sobre Bruno Calhau

Bruno Calhau
Tricolor, Carioca, Tijucano, Cabofriense, Ator, Publicitário e às vezes Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top