Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Jogadores voltam a elogiar torcida tricolor

Jogadores voltam a elogiar torcida tricolor

Com uma média de público de cerca de 12 mil pagantes por jogo no campeonato, a torcida tricolor não foi das mais presentes nos jogos em casa. Contudo, nas últimas rodadas, o torcedor vem compensando  a ausência na maior parte do campeonato e tem lotado o Engenhão. O apoio das arquibancadas, segundo os jogadores, é um dos fatores que tem feito a diferença a favor da equipe na reta final do brasileirão.

Nos jogos contra Coritiba e Grêmio foram mais de 35 mil tricolores presentes apoiando o time. Contra o time paranaense, os torcedores fizeram o já famoso corredor humano ao redor do ônibus que levava os jogadores para dentro do Engenhão. O incentivo contagiou os jogadores, que entraram em campo mais motivados:

- O jogador vê uma coisa dessas e sente que o torcedor está junto. O torcedor foi batendo e balançando o ônibus com muitos gritos de incentivo. Foi incrível e a gente já vai para o jogo com um clima diferente. Sabe que eles vão vibrar do início ao fim. Queria parabenizar os tricolores. A gente sabe que o horário nem sempre é o ideal, tem o acesso complicado ao Engenhão e mesmo assim eles estão lotando. – reconheceu o lateral-esquerdo.

Thiago Neves é outro que considera fundamental o apoio da torcida, que para ele, aumenta a motivação dos jogadores:

- É ruim entrar em campo e dar de cara com o estádio vazio. A motivação não é tanta. Agora os tricolores viram que a gente precisa, viram também outros apoiando bastante e agora estão nos ajudando muito. E isso vem dando resultado dentro de casa. A gente pede para eles seguirem fazendo isso. A taça está mais perto, e todos queremos comemorar juntos – afirmou Thiago.

A próxima partida do Fluminense será fora de casa, no próximo domingo, 4 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois, o time de Abel Braga tem outro compromisso em São Paulo, contra o Palmeiras, e só então, voltará a encontrar sua torcida diante do Cruzeiro, no Engenhão, dia 18 de novembro.

Sobre Renan Castro

Renan Castro
Jornalista, carioca, gosto de música, praia, futebol e outros clichês. Na minha vida, as únicas certezas absolutas são a morte e o amor ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top