Últimas
Você está aqui: Capa | Notícias | Futebol | Thiago Neves ressalta seu papel tático na equipe

Thiago Neves ressalta seu papel tático na equipe

Mais experiente, o camisa dez tricolor credita sua convocação para a seleção brasileira à sua mudança de mentalidade, fruto do trabalho mais coletivo, em função do time, que vem desenvolvendo dentro de campo. O meia destacou sua mudança de postura dentro de campo em relação aos anos anteriores, quando costumava assumir o papel de protagonista:

- Venho jogando taticamente a pedido do Abel e vivo um dos momentos mais especiais da carreira. Me entrego para o time. Meu posicionamento ajuda a dar mais espaço para o Wellington Nem e o Fred aparecerem. Em alguns jogos acabo sendo vaiado porque o torcedor espera ver gols e lances de efeito. Mas o Mano tem percebido essa nova função. Venho fazendo algo que nunca fiz, que é ser esse jogador tático, e estou feliz por ajudar desta maneira o Fluminense a ficar na briga por mais um título Brasileiro. – afirmou o apoiador.

O meio-campo reconhece que o bom momento do Fluminense, líder do campeonato com boa vantagem de pontos, contribuiu em grande parte para sua lembrança por parte do técnico da seleção, mas também destacou suas atuações quando esteve em campo com a amarelinha:

- Procurei aproveitar ao máximo e acho que fui bem. Sabia que era uma chance de continuar sendo convocado. Acho que ele viu e gostou. Agora é continuar fazendo a mesma coisa. Mas, sem o apoio do Fluminense e dos meus companheiros, nada disso estaria acontecendo – agradeceu o jogador.

Thiago viaja na manhã do dia 12 de novembro, segunda-feira, e retorna no dia seguinte ao amistoso contra a Colômbia, a tempo de jogar a partida contra o Cruzeiro, no dia 18, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro.

Sobre Renan Castro

Renan Castro
Jornalista, carioca, gosto de música, praia, futebol e outros clichês. Na minha vida, as únicas certezas absolutas são a morte e o amor ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top