Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense pode receber convite para o NBB na próxima quinta-feira

Fluminense pode receber convite para o NBB na próxima quinta-feira

fluminense-campeao-supercopabrasil-vestiario

Até a temporada passada, o campeão da Super Copa Brasil tinha ingresso imediato ao NBB. Com a mudança no regulamento que incluiu um quadrangular entre o Campeão e o Vice da Super Copa e os dois últimos colados do NBB da temporada anterior, em uma espécie de repescagem que pode “salvar” os rebaixados, o Fluminense ficou fora da elite do Basquete Nacional.

O conselho de administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) votará na próxima quinta-feira uma mudança no formato de decisão do NBB e a entrada ou não do Universo/Goiânia e do Fluminense na próxima edição do torneio nacional.

Ao perder a vaga no triangular decisivo, o Fluminense solicitou à Liga um convite para participar da elite, demonstrando a possibilidade de investimento de R$ 4,5 milhões e com esse orçamento, o clube estaria dentro do critério exigido pela Liga, podendo inclusive ter uma equipe competitiva para disputar o título.

Caso a entrada dos dois clubes seja oficializada, o NBB 6 terá 20 participantes, um recorde desde a sua criação. Outra proposta a ser votada é a criação de uma divisão de acesso para o NBB, uma espécie de Série B do torneio.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 × nove =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top