Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Após 10 anos na Europa, Felipe Perrone é o novo reforço do Flu/BNY Mellon

Após 10 anos na Europa, Felipe Perrone é o novo reforço do Flu/BNY Mellon

flu-anuncia-contratação-felipe-perrone

 

Uma das equipes mais tradicionais do pólo aquático nacional, o Fluminense confirmou a contratação de Felipe Perrone, para a disputa do Troféu Brasil 2013, em junho. Felipe é considerado um dos melhores jogadores do mundo na modalidade e foi repatriado após 10 anos fora do Brasil, onde defendeu algumas da maiores equipes no mundo como Pro-Recco da Itália e Barcelona e Barceloneta, ambas da Espanha.

– A contratação do Felipe, além de reforçar a equipe tricolor, abre uma importante oportunidade para que ele volte a defender o Brasil, em especial nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Temos certeza que estamos dando o primeiro grande passo em busca de um resultado expressivo em 2016 – revelou Carlos Carvalho, coordenador e técnico do Flu/BNY Mellon e supervisor da seleção brasileira.

O jogador chega ao Rio de Janeiro somente em maio para disputar o campeonato em junho, porém, seu retorno definitivo será somente em julho, após a disputa do Mundial de Polo Aquático. Uma das peças importantes para a contratação de Felipe foi Zeca Oliveira, vice-presidente dos Esportes Olímpicos do Fluminense e CEO do BNY Mellon. Atualmente, o Fluminense/BNY Mellon é octacampeão carioca do Troféu Brasil, tricampeão carioca invicto e bicampeão da Liga Nacional.

Com dupla nacionalidade, Felipe Perrone atualmente defende a seleção da Espanha, onde alcançou o 5º lugar nos últimos jogos olímpicos, em Londres. Além disso, venceu a Liga dos Campeões 2012 e foi vice-campeão da Liga Mundial 2012. O jogador também tem alguns reconhecimentos individuais como indicações a “MVP – Most Valuable Player (Jogador mais valioso)” em campeonatos europeus e “Titular da Seleção Olímpica”, premiação concedida aos seis melhores jogadores dos jogos olímpicos.

Ficha Completa:

Nome: Felipe Perrone

Nascimento: 27/02/1986 (27 anos)

Principais resultados recentes:

Pela seleção da Espanha: Vice-campeão mundial em Roma 2009 / Campeão da Liga dos Campeões 2012 / 5º lugar nos Jogos Olímpicos 2012 / vice-campeão da Liga Mundial 2012.

 

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Bruno Calhau

Bruno Calhau
Tricolor, Carioca, Tijucano, Cabofriense, Ator, Publicitário e às vezes Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top