Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense recebe convite e jogará a próxima temporada do NBB

Fluminense recebe convite e jogará a próxima temporada do NBB

Sucatzky

A Liga Nacional de Basquete bateu o martelo e ampliou o número de participantes na próxima temporada do NBB. O Fluminense recebeu o convite para integrar a liga e será confirmado na temporada 2013/2014 do NBB. Além do Tricolor, o Universo/Goiânia também será convidado para integrar o torneio.

Com a abertura de mais duas vagas, o critério foi a Supercopa Brasil, o Fluminense foi convidado por ser o campeão, e como o segundo colocado, o Macaé, já estava no NBB, pois conseguiu acesso pelo triangular decisivo, o Universo/Goiânia, terceiro colocado, foi o escolhido. A Supercopa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e garantia classificação ao triangular de acesso.

Os convites estão previstos no estatuto da Liga Nacional de Basquete (LNB) e não há nenhuma irregularidade no processo. A primeira edição do torneio ocorreu em 2008/ 2009, com 15 clubes, todos convidados. Na temporada seguinte apenas 14 clubes disputaram o NBB. O torneio voltou a ter 15 equipes na temporada seguinte, aumentando para 18 na última edição.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top