Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Com medo de perder a hegemonia, Flamengo não queria entrada do Fluminense no NBB

Com medo de perder a hegemonia, Flamengo não queria entrada do Fluminense no NBB

basquete_fluminense_macae_torcida

A rivalidade dos campos foi para as quadras. Apesar dos jogadores e técnico do Flamengo torcerem pela presença do Fluminense na elite do Basquete nacional, o mesmo pensamento não passava pela cabeça dos diretores de basquete do Rubro-Negro.

Segundo informações do Portal UOL, os dirigentes do Flamengo tentaram impedir a entrada do Fluminense no NBB por medo de perder a hegemonia no basquete do Rio de Janeiro e por se sentirem ameaçados em nível nacional. O Flamengo é o atual campeão do NBB e conquistou oito títulos seguidos no Campeonato Estadual. O surgimento de uma equipe grande, atrelada ao futebol, com torcida e investimento pesado poderia ameaçar a dinastia Rubro-Negra.

Além do Flamengo, as equipes do Minas, Franca e Joinville também votaram contra a entrada do Fluminense. A favor do Tricolor foram as equipes do  Brasília, Uberlândia, Pinheiros e Paulistano. O presidente da Liga, Cássio Roque, foi o voto de “minerva” que colocou o Tricolor no NBB.

A TV Globo foi uma das principais interessadas na entrada do Fluminense. A emissora se animou com a ideia de ter uma outra equipe de camisa na competição, que hoje conta com Flamengo e Palmeiras, o que alavancaria a audiência do canal SporTV.

Em comunicado oficial, a LNB defendeu a inclusão das do Fluminense e do Universo/Goiânia, justificando que as equipes agregariam valor ao campeonato, citando como exemplo do Basquete Cearense, convidado para integrar a competição na temporada passada com o Fortaleza.

 

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 × = vinte cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top