Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense bate o Campo Mourão e se classifica para a semifinal da Supercopa Brasil

Fluminense bate o Campo Mourão e se classifica para a semifinal da Supercopa Brasil

fluminense-campo-mourao-basquete-supercopa-brasil

O Fluminense fez a sua estreia na Supercopa Brasil de Basquete com a missão de vencer o Campo Mourão, que já havia perdido para o Macaé na primeira rodada. A partida que começou de forma tranquila para o Tricolor terminou de forma apertada com uma vitória de apenas cinco pontos de diferença: 89 x 84.

No primeiro quarto, o Fluminense abriu 10 pontos de vantagem para o Campo Mourão, com uma enterrada de Manfra até o tempo técnico pedido pelo treinador adversário. A diferença de pontos se manteve até o final do quarto, terminando em 26 x 16 com boa atuação de Manfra e Torres no garrafão.

No segundo quarto o Tricolor abriu ainda mais a diferença com uma grande atuação. Gaspar com uma enterrada sensacional e Pitu com três bolas de 3 pontos fizeram o Campo Mourão parar o jogo com 37 x 21 faltando sete minutos para o fim. Com o ala Perez marcando também três vezes seguidas em lances de 3 pontos, o Fluminense chegou ao fim do segundo quarto vencendo por 52 x 30.

O Fluminense voltou desatento para o terceiro quarto, mas conseguiu manter uma boa diferença até a metade do mesmo, controlando a partida em 60 x 39. Contudo, na segunda metade do quarto, o Fluminense passou a errar vários lances na defesa, deixando a diferença diminuir para dez pontos, terminando o quarto em 67 x 57.

No último quarto, o Fluminense não conseguiu repetir a boa atuação do início da partida e seguiu errando bastante. O técnico Tricolor levou falta técnica quando a diferença caiu para sete pontos. A diferença seguiu diminuindo, mas o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do Campo Mourão e venceu a partida por 89 x 84.

- Acho que jogamos muito bem nos primeiros dois quartos, mas relaxamos no segundo tempo. Deixamos o time deles crescer no último período e quase complicamos um jogo que estava fácil – alertou Juan Torres.

Os cestinhas do Fluminense na partida foram Perez, Pitu e Torres, com 20 pontos cada, pelo Campo Mourão, Santiago marcou 18 pontos e Sebastian 17.

O Fluminense volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Macaé na última rodada da fase de classificação, para definir o primeiro lugar do grupo A, ambas as equipes já estão classificadas para a semifinal da competição.

- O jogo contra Macaé vai ser difícil, mas os vencemos aqui nas semifinais da Copa Sudeste. Mas não podemos escolher o adversário das semifinais. Temos que entrar em quadra, fazer o melhor e ganhar – afirmou o técnico Márcio Andrade.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top