Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense reformula equipe para o NBB e tenta contratação de atletas da NBA

Fluminense reformula equipe para o NBB e tenta contratação de atletas da NBA

facundo-basquete-fluminense

Fora da elite desde 2003, o Fluminense faz parte da história do basquete nacional e quer fazer bonito em sua primeira participação no NBB. Pra isso, o Tricolor pretende manter os principais jogadores e reforçar a equipe para, quem sabe, conquistar o título do NBB 6.

Sem revelar nomes, Marcelo Bunte,  coordenador geral do basquete do Fluminense, afirmou que o Tricolor pretende contratar jogadores que atuam na NBA.

- Estamos em contato com atletas de ponta que disputaram essa temporada da NBA. Eles podem até ser estrangeiros. A conversa está apenas no início e ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa. Podemos trazer um deles, os dois ou até nenhum – afirmou Marcelo Bunte.

A diretoria tricolor pretende manter pelo menos cinco nomes dos que participaram das campanhas do vice-campeonato da Copa Sudeste, do título da Supercopa Brasil.

- Facundo, Matão, Perez, Juan Torres e Maffra nos interessam e devem continuar. Vamos sentar com eles na próxima semana para apresentar nossa proposta e saber se eles têm o interesse de disputar o NBB pelo Fluminense. O Pítu também interessa, mas vai depender da formação da equipe com jogadores brasileiros. Caso tenhamos uma oferta de atletas nacionais com bom nível para a posição dele, vai ficar complicado – explicou o diretor tricolor.

Quanto a comissão técnica, o Fluminense terá mudanças mas também não cita nomes. O certo é que o atual treinador, Márcio Andrade, será mantido na comissão técnica.

- Estamos trabalhando com dois nomes e, provavelmente, até o meio da semana que vem devemos anunciar o escolhido – afirmou o dirigente.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 + = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top