Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Destaques » Fluminense bate o Macaé e conquista a Supercopa Brasil de Basquete

Fluminense bate o Macaé e conquista a Supercopa Brasil de Basquete

fluminense-campeao-supercopa-brasil-basquete

Mais uma vez em uma partida decisiva, desde a Copa Sudeste, o Fluminense leva a melhor sobre o Macaé, mas dessa vez valia o título. O Tricolor bateu o adversário com sobra e conquistou a Supercopa Brasil de Basquete por 106 x 93.

Ambas as equipes já estavam classificadas para o triangular decisivo com o Tijuca que dará acesso ao NBB, então o Tricolor focava unicamente no título da Supercopa. O Macaé começou melhor com apoio de sua torcida e a desatenção Tricolor abrindo 9 x 3 no início do quarto. Em pouco tempo a defesa do Fluminense se organizou e a forte marcação começou a fazer a diferença. Facundo mais uma vez organizava a equipe e o Fluminense passou a frente do placar, terminando o primeiro quarto a frente por 28 x 24.

O Fluminense se manteve melhor na partida e o pivô Torres passou a ser o destaque, mostrando força na defesa e no ataque, e a vantagem para o Tricolor se manteve até a metade do segundo quarto, quando passou a cometer erros bobos e o Macaé tomou a frente do placar, terminando o segundo quarto à frente do Tricolor por 49 x 44.

No terceiro quarto, o Fluminense voltou a mostrar precisão na defesa, assumiu a frente do placar e começou a abrir vantagem, chegando a 75 x 64 no final do quarto.

No último quarto, o Fluminense dominava totalmente a partida, mantendo a vantagem sem correr riscos chegando à estar 20 pontos a frente. O time da casa ainda tentou uma reação, mas não chegou a colocar o título do Fluminense em cheque, e o Tricolor fechou o placar em 106 a 93, para delírio da torcida que há muito não via uma equipe de Basquete campeã. Após a partida, uma pequena confusão entre os jogadores logo apartada pelas equipes técnicas.

Os cestinhas foram:

Fluminense: Matão 24, Pítu 18, Facundo 17, Torres 16, Mafra 10, Miller 10, Perez 7, Malfi 2, Gaspar 2

Macaé: Smith 18, Espinoza 18, João 14, Atílio 12, Lima 11, Will 8, Crucillo 8, Andre 2, Rafinha 2

Agora a luta Tricolor é o último estágio para chegar ao NBB, com a desistência do Suzano, último colocado no último campeonato, o Fluminense disputará com o Tijuca e o próprio Macaé por duas vagas na elite do basquete nacional.

As partidas serão disputadas no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Fluminense encara o Macaé na próxima quinta-feira, às 19h, e depois o Tijuca na sexta-feira às 18h.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top