Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Equipe de Basquete do Fluminense se classifica para a semifinal da Copa Sudeste

Equipe de Basquete do Fluminense se classifica para a semifinal da Copa Sudeste

fluminense-basquete-xv-piracicaba

O Fluminense voltou às quadras para atuar pelo returno da Copa Sudeste em busca da classificação para semifinal da competição. O primeiro desafio foi na última sexta-feira, contra o XV de Piracicaba, e no último sábado, contra o Rio Claro, ambas as partidas realizadas no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras.

Na primeira partida o Fluminense derrotou o XV de Piracicaba por 83 a 57 (52 a 24) e o destaque da partida foi Luciano Matão que, com 23 pontos, foi o cestinha da partida. O confronto foi válido pela 5ª rodada do returno da Copa Brasil Sudeste.

Além de Luciano Matão, pontuaram: Perez (15), Pitu (11), Mafra (10), Facundo (10), Gaspar (5), Castellon (4), Assis (2), Malfi (2) e Torres (1).

A partida garantiu a classificação do Fluminense para as semifinais, ainda sem adversário definido, e marcou a estreia dos novos reforços Juan “Pitu”, Juan Torres e Eddie Miller. Para o armador Facundo Sucatzky o apoio da torcida foi um dos fatores motivadores.

– Acredito que jogamos mais concentrados. Jogar com a torcida foi maravilhoso. No Tijuca, apesar de ser um excelente ginásio, não é a nossa casa. Aqui sim. Estamos dentro do nosso clube, com todos nos apoiando e isso é importantíssimo – disse.

Apesar da grande partida, o ala Luciano Matão revelou que só ficará satisfeito com a vaga no NBB, objetivo principal do Basquete Tricolor.

– Fizemos uma boa partida. Anulamos alguns jogadores deles e nossa defesa foi muito bem também. Amanhã (sábado) esperamos a vitória novamente. Hoje consegui atuar bem, mas não estou satisfeito ainda. Enquanto nós não conseguirmos vencer estes últimos jogos e ir para o NBB, não ficarei satisfeito – contou o cestinha da partida.

No sábado em jogo bastante disputado o Tricolor saiu derrotado pelo Rio Claro por 95 a 91 (44 a 48). Facundo Sucatzky foi o cestinha do Fluminense com 22 pontos. Ainda marcaram: Juan “Pitu” (14), Gaspar (13), Juan Torres (12), Castellón (oito), Perez (sete), Malfi (quatro), Mafra (quatro), Eddie Miller (três) e Luciano Matão (dois).

O recém-contratado Juan “Pitu” já pensa no próximo confronto, que será realizado também nas Laranjeiras.

– Temos que entrar mais firmes e focados. Agora é descansar amanhã e treinar bem na segunda para que possamos fazer um bom jogo na terça. Temos que agradecer a torcida porque em muitos momentos ela nos motivou, uma pena que não ganhamos. No próximo jogo entraremos com muita vontade de vencer – disse o Argentino.

Os ingressos para o confronto contra o Macaé estão à venda. A partida definirá a semifinal da competição. Torcedores do Fluminense vestidos com a camisa do clube, sócios em geral e estudantes pagam meia entrada: R$10. Os ingressos estão sendo vendidos na portaria social do clube, na Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 + seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top