Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Vôlei » Flu volta a disputar o Campeonato Estadual Feminino de Vôlei

Flu volta a disputar o Campeonato Estadual Feminino de Vôlei

Após quatro anos, o Fluminense volta a disputar o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. O grupo contará com jogadoras do juvenil do clube, que é hexacampeão estadual, e atletas mais experientes.

Entre as atletas mais experientes, estão Luciane Escouto, central gaúcha que já disputou a Superliga e Nathasha Valente, que também é atleta do vôlei de praia. A estreia na competição será contra o Volta Redonda neste domingo, 16, às 13h, no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras.

– O grupo novo sempre tem as meninas querendo cada vez mais. As gurias também são muito queridas, o que é um fator importante para nos entrosarmos mais rápido. – Disse Luciane Escouto, que já disputou a Superliga por equipes como Brusque e Mackenzie.

Luciane se divide entre as quadras e as passarelas. Como modelo, foi campeã do concurso de beleza “A Mais Bela Gaúcha 2011”.

– Se aparece algum trabalho como modelo, tento marcar nos horários que não tenho compromisso com o voleibol. Então, nesse meio tempo, tento conciliar as duas carreiras, para que uma não atrapalhe a outra – conta a jogadora.

O Flu terá em seu elenco, além de Luciane Escouto, Natália Daneliczin, Priscila Bello, Sylvia Campos, Ariane Tolentino e Natasha Valente. Das categorias de base, foram selecionadas, Drussyla Costa, Tamires Cavalcante, Rafaela Lima, Karina Carvalho, Luiza Scher, Maria Clara Pires, Paula Hoffman e Samantha Pecsen.

Para Nathasha Valente, o Fluminense está montando uma boa equipe:

– Nossos treinos foram bons. Apesar do time ainda não estar entrosado, temos jogadoras muito boas. Aceitei o convite do Fluminense logo de cara, pois estava com saudade da quadra – contou ao site oficial do Clube.

A equipe:

Natalia Daneliczin (21 anos) – Levantadora formada no Minas Tênis Clube, com convocações para seleção brasileira nas categorias infanto e juvenil. Disputou as últimas quatro Superligas, duas pelo Minas e duas pelo Mackenzie.

Priscila Bello (26 anos) – Ponteira com vários títulos nas categorias de base por Flamengo e Fluminense e Seleção Carioca. Com convocações pra seleção brasileira nas categorias infanto e juvenil. Disputou três Superligas pelos times do Flamengo, São Caetano e Campos, e também disputou a Liga Espanhola.

Luciane Escouto (25 anos) – Central gaúcha, com várias Superligas disputadas por times como Brasil Telecom, Brusque e Mackenzie com passagens por seleções brasileiras das categorias infanto e juvenil.

Sylvia Campos (22 anos) – Oposta formada no Fluminense com diversos títulos em categorias de base pelo clube e pela seleção carioca. Disputou a última Liga Nacional pela equipe de Volta Redonda.

Ariane Tolentino (22 anos) – Começou no Mackenzie de Belo Horizonte, foi para o Minas ainda nas categorias de base e adulto. Passou três temporadas no Vôlei Futuro. Jogou no Boca Juniors em 2011 após se recuperar de um problema de saúde e, em 2012, jogou no Brusque.

Natasha Valente (22 anos) – Atuando no vôlei de praia há três anos, começou em Brasília, no Força Olímpica, depois passou pelo Pinheiros e Banespa. Também defendeu seleções nas categorias de base.

 

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 + três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top