Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Juan Torres: “Meu desejo é continuar no Rio de Janeiro e disputar o NBB pelo Fluminense”

Juan Torres: “Meu desejo é continuar no Rio de Janeiro e disputar o NBB pelo Fluminense”

juan-torres-basquete-fluminense

O Fluminense não disputa a elite do Basquete Nacional desde 2002. Como a criação do NBB foi em 2008, o Tricolor nunca esteve tão perto de disputar pela primeira vez o Novo Basquete Brasil. Após o Vice Campeonato da Copa Sudeste e a conquista da Supercopa Brasil, o Tricolor pode garantir hoje acesso ao NBB se vencer o Macaé, já que a equipe perdeu para o Tijuca na abertura do triangular. A partida será às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo triangular de acesso e torcedores que forem com a camisa do clube terão entrada franca.

O pivô Juan Torres foi convocado pelo técnico Julio Lamas para a seleção da Argentina para a disputa da Copa Stankovic, que será realizada de 28 de junho a 9 de setembro, na China.

- Fiquei muito feliz com a convocação e a oportunidade de defender meu país. Ano passado fui chamado para a seleção B e participei de dois torneios na Venezuela e na África. Já tinha sido chamado para as seleções de base, mas foi a primeira vez para a seleção A da Argentina. Acho que foi um prêmio pela excelente temporada que fiz. Quero mostrar que mereço estar no grupo e que posso ser útil nas próximas competições – afirmou o pivô ao site do Globo Esporte.

O jogador chama atenção não somente da seleção. Torres vem recebendo propostas para voltar ao seu País, mas se diz adaptado ao Rio e espera disputar o NBB pelo Fluminense.

- Estou adorando morar no Rio de janeiro. É uma cidade linda, com pessoas simpáticas e muitas opções de lazer. Além dos treinos e jogos, sempre arrumo um tempinho livre para conhecer outros lugares. Minha adaptação está sendo fácil graças ao Facundo e ao Pitu, que já haviam jogado aqui antes. Tenho algumas ofertas para voltar para a Argentina, mas meu desejo é continuar no Rio de Janeiro e disputar o NBB pelo Fluminense – disse o jogador.

Torres comparou os campeonatos realizados na Argentina e no Brasil. Para o pivô não existe muita diferença entre os torneios.

- Embora sejam competições com características completamente diferentes, o nível do NBB é bem parecido com o da Liga Argentina. Enquanto o jogo aqui é mais ofensivo e muito mais rápido, na Argentina a defesa predomina.

Torres ainda não havia disputado competições com a camisa de uma equipe forte no Futebol e diz que a experiência em defender um time como o Fluminense é muito boa.

- Antes de aceitar o convite de jogar no Brasil, colhi informações sobre o Fluminense, sua história e seus jogadores. Nunca tinha jogado num clube de camisa, mas o comprometimento e o carinho dos torcedores conosco têm sido espetaculares. Tenho conversado muito com os tricolores pelas redes sociais e eles estão prometendo lotar o Tijuca nestes dois jogos. Entrar no NBB é um sonho e sabemos que estamos representando milhares de torcedores para dar continuidade a um projeto de cinco anos. – Explicou.

O Fluminense já enfrentou o Macaé em dois momentos decisivos nesta temporada, na semifinal da Copa Sudeste e na final da Supercopa Brasil e em ambas as situações o Tricolor venceu. Torres diz que espera que o Fluminense vença novamente e possa chegar ao NBB.

- Esperamos vencer. Esse é o único objetivo que nos interessa. Sabemos que será um jogo duro como foram os outros, mas temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa, diante do nosso torcedor. Eles têm um grande projeto, um time de muita qualidade, mas que perde um pouco da sua força quando joga fora de seu ginásio. Temos um time com grande poder ofensivo, com muitas variações dentro de fora do garrafão, mas nossas melhores apresentações foram quando defendemos bem. Quando nossa defesa funciona, somos uma equipe difícil de ser batida – Encerrou.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top