Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense anuncia patrocinador e novo técnico de Basquete para o NBB

Fluminense anuncia patrocinador e novo técnico de Basquete para o NBB

fluminense-campeao-supercopabrasil-vestiario

Finalmente as boas notícias para a equipe de basquete do Fluminense começam a surgir. O tricolor confirmou a contratação de Walter Roese para treinar a equipe que irá disputar pela primeira vez o NBB. Além do treinador, a diretoria anunciou o patrocínio da Universidade Estácio de Sá.

- A Estácio de Sá era uma das empresas que acenavam em apoiar o projeto do Fluminense na disputa do NBB 6, e felizmente parte do negócio foi concluído nos últimos dois dias. Ainda faltam pequenos detalhes burocráticos antes da assinatura do contrato, mas o acerto com essa rede de ensino garante nossa participação na temporada 2013/2014 e a contratação de Walter Roese como nosso treinador – afirmou Marcelo Bunte, coordenador geral da equipe de Basquete do Fluminense.

Walter Roese estava apalavrado com o Fluminense há aproximadamente um mês e desembarcará no Rio de Janeiro, no próximo dia 10 de agosto para assinar contrato.

- O interesse pelo Walter Roese era namoro antigo, que durou cerca de um mês e meio. Agora falta apenas a assinatura do contrato para que possamos finalmente anunciá-lo oficialmente como novo técnico do clube – explicou o dirigente.

Roese construiu sua carreira nos Estados Unidos, como assistente técnico nas universidades de BYU, BYU-Havaí, San Diego e Nebraska. Ao longo de 13 anos, foram mais de 100 vitórias e cinco participações no torneio final da NCCA.  Além disso treinou a seleção Brasileira de Basquete nas categorias de base.

O treinador está nos Estados Unidos acompanhando a Liga de Verão da NBA em busca de reforços e não vê a hora de treinar uma equipe Brasileira.

- Voltar às origens é sempre bom. Foi no Brasil aonde tudo começou e que acumulei toda minha experiência no basquete. Estar de volta ao Brasil é uma honra e um grande desafio. Meu objetivo é somar ao basquete carioca e do Fluminense, um clube de muita tradição e com ótimas pessoas à frente desse projeto – afirmou Walter Roese.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 9 = catorze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top