Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense atropela o Macaé na primeira partida dos Playoffs da Copa Sudeste

Fluminense atropela o Macaé na primeira partida dos Playoffs da Copa Sudeste

fluminense-macae-basquete-copa-sudeste

Muitos viam com desconfiança a participação do Fluminense na fase decisiva da Copa Sudeste de Basquete Masculino. Enfrentando o primeiro colocado do torneio, o Tricolor não deu chances para o Macaé na primeira partida dos Playoffs da competição, bem diferente da última rodada da fase de classificação quando desfalcado, foi derrotado pela equipe da Região dos Lagos em casa.

A torcida compareceu ao Ginásio João Coelho Netto, e sem parar de cantar um só minuto, empurrou o Fluminense à vitória por 93 a 65 (54 a 34), na primeira partida da série de três das semifinais da Copa Sudeste de Basquete.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 11h, no interior fluminense. Em caso de vitória dos donos da casa, a terceira e decisiva partida será terça-feira, às 20h, também em Macaé.

Com todos os titulares em quadra, incluindo os recém-contratados, o Fluminense aproveitou a presença da torcida e abriu 13 pontos de vantagem no meio do primeiro quarto, administrando até o final do período.

O Fluminense manteve sua enorme superioridade dentro de quadra na segunda metade da partida e fez 8 a 0 em pouco mais de três minutos, ampliando a diferença para 30 pontos. O técnico Márcio Andrade aproveitou a vantagem para dar descanso a Sucatzky, colocando o armador Rafael Malfi em quadra. O Macaé aproveitou e, com duas bolas de três do americano Jamaal Smith, diminuiu a vantagem para 24 pontos.

Com o jogo praticamente resolvido, os treinadores tiraram seus principais jogadores no último quarto e o Fluminense não deu chances para o Macaé abrindo vantagem, que chegou a ser de 35 pontos e terminando em 28, o que decretou uma vitória fantástica para o Tricolor.

Estatísticas do jogo 1 da semifinal, Flu 93 x 65 Macaé:

Pelo Fluminense: Pitú 18 pontos, Torres 16 pontos, Castellon 11 pontos, Gaspar 10 pontos, Perez 10 pontos, Luciano Matão 9 pontos, Facundo 7, Eddie Miller 5 pontos, Rafael Malfi 4 pontos, Mafra 3 pontos.

Pelo Macaé: Jamaal Smith 17 pontos, Rafinha 10 pontos, Leo Crucillo 10 pontos, Espinoza 9 pontos, Will 8 pontos, Andre 5 pontos, Atílio 4 pontos, João Bernardi 1 ponto, Pablo 1 ponto.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 − cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top