Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Fluminense derrota o Macaé e está na Final da Copa Sudeste de Basquete

Fluminense derrota o Macaé e está na Final da Copa Sudeste de Basquete

fluminense-macae-basquete-copa-sudeste-final

O Fluminense conseguiu uma vitória espetacular no Basquete, esta noite. A equipe Tricolor bateu o Macaé, fora de casa, por 106 a 87 e venceu a melhor de três da semifinal da Copa Sudeste de Basquete Masculino.

A partida foi marcada pela imensa luta do Tricolor para virar o placar e administrar a vitória até os últimos segundos. Logo no início o Fluminense começou desatento e o Macaé abriu uma boa diferença colocando 20 a 2 no placar. O Fluminense reagiu e o primeiro quarto terminou com 23 a 14 para o Macaé.

No segundo quarto o Macaé seguiu abrindo a diferença no placar, chegando a 31 a 16. Só que o Fluminense entrou no jogo, e com cestas de três pontos de Facundo, diminuiu pra 10 pontos a diferença. Com mais batidas de três pontos, com Matão, o Flu encostou no placar, empatando com o Pitu em 33 a 33. Logo depois o Fluminense enfim ficou a frente do placar, com 40 a 38, tirando uma diferença de 18 pontos. Ao final do segundo quarto, o Tricolor estava vencendo por 43 a 40.

No último quarto, o Macaé encostou no placar, diminuindo a diferença do Fluminense para 4 pontos, faltando apenas três minutos para o fim da partida. Contudo, com lances de três de Castellon e Perez, o Fluminense abriu uma diferença confortável, fechando a partida em 106 a 87.

Estatísticas do jogo:

Fluminense: Facundo: 29, Mafra: 29, Castellon: 10, Torres: 10, Pítu: 10, Perez: 9, Matão: 8, Miller: 1

Macaé: Jamaal: 12, Rafinha: 18, Will: 5, Lima: 4, Atílio: 16, João Bernardi: 11, Greg: 2, Espinoza: 19

Com a vitória, o Fluminense não garantiu somente uma vaga na final da Copa Sudeste, como também uma vaga na Super Copa Brasil, mais um passo para chegar à elite do Basquete nacional.

As duas melhores equipes da Super Copa Brasil participam de um quadrangular de acesso à elite do basquete, com os dois clubes de piores campanhas do NBB. O campeão e o vice do quadrangular precisam atender a requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 7 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top