Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Basquete » Sucatzky crê na participação Tricolor na NBB já na próxima temporada

Sucatzky crê na participação Tricolor na NBB já na próxima temporada

Facundo Sucatzky

O Fluminense está de volta ao basquete nacional masculino. Após a apresentação da equipe profissional, a expectativa é que a equipe tenha boa participação nos torneios que classificam à NBB.  O argentino Facundo Sucatzky está de volta ao Brasil para atuar no Fluminense depois de um ano defendendo o Atenas, de Córdoba, da Argentina.

Sucatzkyjá defendeu as cores do Fluminense em 2007, quando o Minas Tênis firmou parceria com o Tricolor e disputou pelo Clube o Campeonato Carioca. O armador, de 40 anos, disse que ainda se sente bem para jogar.

- Se me sentisse velho certamente eu não estaria aqui. Ainda me sinto bem dentro de quadra e estou em um momento da carreira que posso ensinar e passar muitas coisas sobre o jogo a esses meninos. É importante mesclar um elenco com jogadores mais experientes e jovens valores – afirmou Sucatzky, que faz 41 anos em abril.

O técnico tricolor Márcio Andrade acha válida a comparação de Sucatzky com Jason Kidd, que, aos 39 anos, tem liderado a equipe do New York Knicks na atual temporada da NBA.

- O papel do Facundo será o mesmo que o Jason Kidd tem na NBA atualmente jogando pelo New York Knicks. A bagagem dele será importante para nossa equipe. É um veterano que dita o ritmo do jogo e controla o time dentro nos momentos decisivos. Ele vem com a tarefa de liderar nossa equipe – aposta o treinador.

Facundo elogia o projeto de longo prazo do Fluminense e aposta na participação tricolor no NBB já na próxima temporada.

- Minha expectativa de voltar ao basquete brasileiro é a melhor possível. A ansiedade de defender o Fluminense novamente é maior ainda. Fiquei bastante satisfeito com o projeto que o clube apresentou e com o time que foi montado, e acredito que temos reais possibilidades de disputar a próxima temporada do NBB. – Encerrou.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 7 = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top