Últimas notícias
Você está aqui: Capa » Notícias » Natação » Flu terá três representantes nos Mundias de natação

Flu terá três representantes nos Mundias de natação

8346072495_e72b3aa855_b-802x450

O Brasileiro de Natação das categorias sênior acabou  no último domingo e o Fluminense garantiu três vagas para os Campeonatos Mundiais, que serão disputamos Dubai (Júnior) e outro em Barcelona (Sênior).

Vinicius Waked estará nos revezamentos 4x100m livre e 4x200m livre do Brasil, no Mundial de Barcelona. O nadador ainda participará de competições preparatórias na Europa, antes do Mundial, para chegar à Espanha bem fisicamente.

– Minha meta é melhorar. Tive um começo de ano conturbado, mas agora venho obtendo bons desempenhos. Antes de Barcelona tenho algumas competições e lá espero estar nadando melhor. Minhas expectativas são ótimas – contou.

Além de conquistar a medalha de ouro no Brasileiro Júnior, Thaís Xavier estabeleceu novo recorde do campeonato nos 100m borboleta da categoria junior 1, com 1m01s72. O índice para o Mundial da categoria era de 1m01s94. A seleção brasileira em Dubai será composta por 32 atletas, sendo 21 homens e 11 mulheres. Técnico tricolor, Luiz Raphael destacou o desempenho da nova recordista do Brasileiro Junior de Inverno.

– Acredito que a Thaís vai ser um dos nomes em 2016 (Olimpíadas do Rio). Ele é uma nadadora muito técnica, tem velocidade, um ótimo biótipo para natação e uma cabeça muito boa também. O Mundial será uma grande experiência para ela, que ainda tem muito para evoluir – disse.

Conquistar o índice para o Mundial era o objetivo da nadadora tricolor. Agora, com vaga garantida, Thaís treina intensamente para buscar o pódio.

– Depois do Maria Lenk (realizado em abril) fiquei totalmente focada no Brasileiro, até porque fiquei muito próxima ao índice. Graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito feliz. Agora é treinar muito para o Mundial, ficar numa posição legal e trazer uma medalha – destacou Thaís.

Assim como lembrou Luiz Raphael, a nadadora é considerada uma das promessas da natação brasileira para os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, em 2016. A pressão para buscar grandes resultados pode não favorecer alguns atletas, mas não é o caso de Thaís.

– Penso muito em 2016, é o objetivo de qualquer atleta disputar uma Olimpíada. Mas não me sinto pressionada por isso. Estive na Clínica da CBDA e lá eles nos mostraram quantos atletas que hoje disputaram a Olimpíada participaram do Mundial Júnior. Isso me motivou muito, mostrou que essa competição que participarei é o pontapé inicial para despontar.

Além de Thais, o Fluminense terá Luana Ribeiro como representante. Com a marca 57s57, a atleta conquistou vaga na equipe que disputará o revezamento 4x100m livre.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Amanda Freitas

Amanda Freitas
Sou filha, amiga, mulher, tricolor, jornalista e sambista. O meu mundo se resume em duas palavra: Deus e Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× nove = 45

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top