Você está aqui: Capa | Pó-de-Arroz | Oscar Niemeyer: Antes de ser arquiteto, foi meio de campo do Fluminense

Oscar Niemeyer: Antes de ser arquiteto, foi meio de campo do Fluminense

Oscar Niemeyer: Antes de ser arquiteto foi meio de campo do Fluminense

Essa noite nós recebemos a notícia que o arquiteto Oscar Niemeyer nos deixou. Responsável pela realização de grandes obras, como o Sambódromo do Rio de Janeiro, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo e o Congresso Nacional, em Brasília, Niemeyer é conhecido por todos como o maior arquiteto Brasileiro de todos os tempos, quiçá do Mundo.

O que muitos não sabem é que Niemeyer não só era torcedor do Fluminense, como também foi atleta das categorias de base do Clube. O arquiteto se recordava de duas ou três partidas que realizou com a camisa Tricolor.

O Fluminense guarda nos acervos das Laranjeiras a súmula de uma partida realizada em 14 de Julho de 1918, pela categoria infantil, em uma derrota por 4 a 0 para o São Cristóvão. O Tricolor não possui outros registros oficiais do arquiteto como jogador do Clube.

Veja a imagem da súmula abaixo:

Súmula com Oscar Niemeyer como jogador do Fluminense Football Club

Quando menino, Niemeyer chegou a ser convidado para atuar pelo Flamengo, Clube que viu surgir após uma cisão entre jogadores do próprio Fluminense.

O arquiteto estudava com o goleiro Amado Benigno do Rubro-Negro, que efetuou o convite, mas recusou por ser apaixonado pelo Fluminense Football Club.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 2 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top