Você está aqui: Capa | Opinião | A humildade acabou! Nunca foi tão fácil…

A humildade acabou! Nunca foi tão fácil…

A humildade acabou! Nunca foi tão fácil.

Nunca foi tão fácil ser campeão. Nem o mais otimista dos tricolores veria com tanta clareza a supremacia tricolor de 2012.

Nunca foi tão fácil ser campeão estadual. Sem qualquer sofrimento, sapecar o Atlético Mineiro Carioca em sua própria casa.

Nunca foi tão fácil digerir uma eliminação por detalhe na Libertadores mais fácil que o Fluminense poderia jogar. Digerir? Sim. Ou há algum torcedor do Fluminense que não tem a certeza de que esse título é questão de meses? Sim, meses.

Nunca foi tão fácil ser campeão brasileiro. Por mais humildes que fossemos, chegou uma hora que já sabíamos o resultado. O Botafogo Mineiro não aguentaria a pressão, não aguentou.

Só não foi fácil voltar a ser Gigante. Sim, gigante.

O maior de todos os clubes brasileiros, a casa da seleção brasileira. A História. Nós somos a história. E nem preciso contar aqui. Todos sabem, apenas fingem que não.

Há um longo caminho de profissionalismo ainda a ser seguido. O Fluminense não vai ganhar de dois em dois anos. Mas também não ficará mais numa fila de 26 anos.

Vinte e seis anos esses, que coincidem com 30 anos de péssimas administrações, escândalos e mal feitores que tiraram do Fluminense, momentaneamente, sua grandeza.

Caminho certo sendo trilhado. Ainda com muitos resíduos e cicatrizes dos anos 90.

O gigante voltou, e com ele todo o medo adversário. Toda intriga no meio da competição para tentar desestabilizar um clube. Interna e externamente.

Fluminense é gigante, mas não um Golias. Sendo assim, também não há um Davi no futebol.

Ao agigantar-se, o Fluminense Football Club volta ao seu lugar. Imponente. Às vezes até soberbo. Sem falsa modéstia, a história.

Tetra Campeão Brasileiro de Futebol. Com 26 anos adormecido. Agora acordado, feliz, campeão, e, repito: IMPONENTE.

Acabou a humildade. Nunca foi tão fácil.

Não será mais tão difícil.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Mitchell Galdino

Mitchell Galdino
Tricolor. Profissional de TI. Metido a comentarista esportivo. Nascido em Barra Mansa metido a carioca e morador do interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top