Você está aqui: Capa | Opinião | Quando mais precisou, o Fluminense não venceu.

Quando mais precisou, o Fluminense não venceu.

Quando mais precisou, o Fluminense não venceu

A campanha do Fluminense é excelente, e nada vai mudar isso, mas corremos um sério risco de perder o título após estar há nove pontos de segundo colocado na reta final.

Entendo que o torcedor tenha esperança, pois eu também tenho, acredito bastante no título, mas não me iludo, o esquema tático de jogar na base do desespero e passar sufoco a maior parte do tempo nem sempre dá certo, e deu errado, nos momentos decisivos dessa reta final.

O Fluminense ainda tem a faca e o queijo na mão, o Abel ainda é o melhor treinador do campeonato, o Fred o melhor atacante e o Cavalieri o melhor goleiro, sem falar nas atuações do Gum, mas não pode tomar gols após os quarenta minutos quando tudo caminha para um “final feliz”.

As partidas contra o Grêmio e contra o Atlético-MG foram decisivas para o título, ainda que de forma antecipada, e o Fluminense não venceu. Não venceu porque bobeou, não por falta de vontade, não por falta de garra, apenas por falta de atenção, tinha o jogo na mão e perdeu pontos na reta final da partida, e quatro pontos perdidos em seis pontos possíveis na reta final de duas partidas decisivas, não podem ser ignorados.

Vale ressaltar que assim como ocorreu nos últimos anos, os times rivais dos que disputam o título, podem começar a entregar as partidas para prejudicar os principais “inimigos”, o Fluminense ainda enfrenta o Cruzeiro, mas o Atlético-MG ainda enfrenta Flamengo, Vasco e Botafogo. Não precisávamos passar por isso, mas teremos que passar, temos que vencer e precisamos vencer.

Volto a ressaltar, acho que ninguém tira esse título da gente, mas o campeonato poderia ter sido decidido essa semana, mas o Tricolor não decidiu e eu espero que o faça já, porque se bobear perde o título Brasileiro que estava na mão.

Fluminense rende recorde de audiência do ano à Rede Globo, no Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Barros

Rodrigo Barros
Profissional de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais, gosta de poesia, música e filmes, é pai da Heloísa e claro, torcedor do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top