Três homens foram presos na quarta-feira (6) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu no último sábado (2) na comunidade do Itajuru, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por conta de uma guerra de facções, segundo informações do site G1.
As prisões foram realizadas por policiais do Grupamento de Ações Táticas, Alas “B e C” após trocas de informações com comandante de 1ª CIA do 25º batalhão da PM. Drogas também foram apreendidas.
Um dos suspeitos, conhecido como DG, foi preso na Rua França, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Segundo a PM, ele participou como motorista do veículo usado na tentativa de homicídio. No local, a polícia encontrou 120 pinos de cocaína, 293 pedras de crack, seis tiras de maconha, 92 munições de Pistola Cal. 380, dez munições Cal. 38, seis munições de Cal. 32, 53 munições Cal. 22, seis radiotransmissores, seis bases de Rádios e um celular.
O segundo suspeito, conhecido como Cabelinho, foi localizado na Rua Doutor Cardoso da Fonseca, na Boca do Mato, também em Cabo Frio. Com ele foram apreendidos 200 pinos de cocaína.
Já o terceiro preso, conhecido como Marcola, estava na Rua Ipanema, no Morro da Coca Cola, em Arraial do Cabo. Com ele, a polícia encontrou 300 pinos de cocaína.
e acordo com a polícia os três confessaram participação no crime, DG como motorista, Cabelinho efetuando os disparos de Pistola calibre 380 e Marcola os disparos de calibre 40.
Os presos e o material foram encaminhados para a delegacia, onde ficaram presos por tráfico de drogas e foram indiciados no inquérito de tentativa de homicídio.
Ao todo, foram apreendidos: 620 pinos de cocaína, 293 pedras de crack, seis tiras de maconha, 92 munições de Pistola Cal. 380, 10 munições Cal. 38., seis munições de Cal. 32, 53 munições Cal. 22, seis radiotransmissores, seis bases de Rádios, um aparelho celular.