Um bebê de três dias foi salvo no sábado (23) por policiais militares que estavam fazendo patrulhamento de rotina no bairro Flamboyant, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Os policiais foram abordados pelo pai da criança, que ao perceber que o filho estava engasgado e sem respirar, correu para a rua em busca de socorro. Um dos PMs executou a manobra de Heimlich, conseguindo fazer com que as vias aéreas da criança fossem desobstruídas e ela voltasse a respirar.
Os PMs acompanharam os pais com o bebê até um hospital particular da região após o ocorrido. De acordo com o hospital, a criança passa bem e está em observação.
Esse foi o terceiro caso de engasgo em bebês recém-nascidos em Campos dos Goytacazes no período de uma semana. O primeiro foi na terça-feira (19), um policial militar conseguiu salvar a vida de uma bebê de 19 dias que não estava respirando. O caso aconteceu no distrito de Travessão.
O militar, ao lado do colega de trabalho, estava passando pela BR-101 quando encontraram um senhor, com a criança no colo, desesperado em um carro com defeito nas margens da rodovia pedindo socorro. O policial realizou a manobra de Heimlich e o bebê voltou a apresentar sinais vitais.
O outro caso foi na quinta-feira (21), uma bebê de 11 dias se engasgou com o leite materno e foi salva por familiares. Ela foi socorrida pelo pai e pela avó em casa e foi levada às pressas para Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Tocos. A bebê passa bem.