A 77ª Prova Ciclística de São Salvador, aconteceu na manhã deste sábado, em Campos dos Goytacazes (RJ), com competidores de várias partes do país; o tempo nublado contribuiu para que o público (milhares, com recorde de participação feminina) assistisse tranquilamente às provas.
Um dos vencedores foi Fabiano Mota, de São Francisco de Itabapoana (município vizinho de Campos) na categoria Master B1; Ricardo Buscema (categoria D2) e Felipe Marques (Elite), campeões no ano passado, conquistaram o bi neste sábado. A competição foi patrocinada pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, segundo informações do site O Dia.
O prefeito Wladimir Garotinho prestigiou, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira; “além de ser inegável a importância do esporte para a inclusão social, a promoção da cidadania, a autoestima e para a saúde, a prefeitura tem de valorizar e sempre apoiar uma prova que é nacionalmente reconhecida e uma tradição nas comemorações pelo padroeiro de Campos”, reconheceu o prefeito.
Coube a Wladimir dar a bandeirada para largada da prova da Categoria Regional; foi ele também quem fez entregas dos troféus aos campeões da Categoria Master. Além do esquema de segurança montado em todo o trajeto, com guardas municipais nos cruzamentos por onde os ciclistas passaram, houve orientação na prevenção contra Covid-19.