Após dois anos parado por conta da pandemia, o Desafio Raposo de Corridas 2022 volta a ser realizado no distrito de Raposo, em Itaperuna, Noroeste Fluminense.
É o maior desafio da modalidade na região e vai reunir competidores nos dias 27 e 28 de agosto. A premiação será de R$ 4 mil em dinheiro, segundo informações do site G1.
As provas da competição englobam Trail Run, 21 km, corrida de montanha; Trail Run, 8 km, corrida de montanha; Cross Country, 5 km, corrida em trilha com obstáculos naturais; Corrida Infantil, 300 a 800 metros, crianças de três aos 12 anos; e Caminhada Fazenda Rapadura, 3,9 km.
“É uma grande festa, uma festa da saúde, para você reverenciar o meio ambiente. Essa prova vai oferecer aos primeiros colocados da maior prova, maior distância, R$ 4 mil em premiação”, disse o professor Nivaldo Godoi, diretor do evento.
Um dos destaques é a participação do padre José Carlos Fernandes, 62 anos, que é da Paróquia de Retiro do Muriaé. Ele se preparou para completar os 21 km e representa pela primeira vez padres e freiras neste desafio. Ele foi classificado em 2º lugar na tradicional Corrida de São José, também realizada em Itaperuna, em março e promete se superar desta vez.
Equipe de atletas intensifica treinamentos
A Equipe do Projeto Godoy Amigos Corredores intensifica os treinamentos em busca de bons resultados, o grupo investe em percursos similares ao da prova. O período parado por conta da pandemia afetou vários competidores, mas com foco e determinação estão conquistando o melhor da parte física. Parte dos atletas estão juntos há 20 anos, a outra parte chegou no início desse ano.
“O grupo, como sempre, se mantém muito unido, primando pela boa convivência e amizade. Viemos de uma corrida bem desafiadora na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, onde os atletas se portaram muito bem. A partir de agora, estamos focados para a corrida de Raposo, outro grande desafio. Continuamos treinando todas as semanas com folgas apenas nas sextas-feiras e domingos, para que possamos continuar participando das corridas e cada atleta possa estar devidamente preparado”, detalhou o atleta Luiz Baptista.