Um motorista de ônibus abandonou o veículo lotado e pegou carona num coletivo que vinha atrás, para espanto dos passageiros. O episódio foi na noite de quarta-feira (26) na Avenida Brasil, na linha 397 (Campo Grande/Candelária), da Viação Campo Grande, no sentido Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O motorista parou no acostamento, levantou-se da cabine e desceu. Alguns passageiros também desembarcam e ficaram sem saber o que fazer.
O condutor alegou que estava sendo hostilizado pelos ocupantes, que reclamaram da superlotação e queriam impedi-lo de continuar parando nos pontos para outras pessoas subirem.
O Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José disse que o nível de estresse da categoria só vem crescendo.
“Infelizmente, os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimento por parte de alguns usuários. Essa não será a primeira e nem a última vez que veremos esse comportamento. Já cobramos e vamos continuar cobrando que as empresas invistam cada vez mais na área psicológica dos funcionários, pois a atitude desse profissional pode ser um alerta nesse sentido”, afirma Sebastião.
O que dizem os envolvidos
Em nota, o Rio Ônibus disse que “a empresa vai apurar o ocorrido e tomar as providências cabíveis”.
“O Rio Ônibus ressalta que tal conduta não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinamentos e cursos de capacitação”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Transportes informou que vai notificar o consórcio a prestar esclarecimentos.