A VIII edição da FLIC, Festa Literária Cabo-friense, começa na próxima quinta-feira (19) com abertura, às 19 h, na Casa de Cultura José de Dome – Charitas.
O evento homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus, e a partir dela, tantas outras mulheres que inspiram pelas lutas, resistências e talentos artísticos.
São três dias de programação com muita festa e atrações literárias para todos os públicos.
A programação segue até sábado (21) em diferentes pontos da idade.
Na quinta-feira (19), a partir das 19 h, no Charitas, a abertura do evento conta com participação das produtoras da FLIC: Jaqueline Brum e Andréa Rezende, seguida do Coral Despertar Alegria de viver, um painel literário sobre a vida e obra da Carolina Maria de Jesus com a escritora Rosana Silva, além de uma performance poética e musical com sete mulheres do coletivo Flores Literárias.
Na sexta-feira (20), a programação será na Praça Gentil Gomes de Faria, das 10 h às 17 h, com contação de histórias (com a escritora Rosana Andréia), apresentação da Fada Orquídea Lis, apresentação da Fábrica de Música, festa das cores, exposição de livros, artesanato e artes plásticas, oficina de desenho e roda de leitura, apresentação das professoras contadoras de histórias (Vamos plantar sonhos), distribuição de livros para alunos de escolas públicas, brincadeiras e muito mais.
E na noite de sábado (21), a partir das 18 h, no Palácio das Águias, haverá o lançamento da VII Antologia Poética Flores Literárias, com a participação de mais de 50 escritores, e entrega do Prêmio Flores Literárias. É um pocket show da cantora e compositora Kéren-Hapuk.