Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai sediar o 1º Encontro Regional Midiacom no dia 20 de abril. O grupo é formado por diversas empresas de comunicação do Estado do Rio de Janeiro e discute o setor.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através de um formulário on-line até o dia 19 de abril.
O encontro será no hotel Túlip Inn, que fica na Rua Dr. Sílvio Bastos Tavares, 340, no Parque Leopoldina, das 9h às 18h.
Os temas debatidos serão “Pesquisa Kantar Ibope de audiência do rádio no Estado do Rio de Janeiro”, “Aspectos sindicais, trabalhistas e previdenciários na operação da radiodifusão” e “Considerações sobre a legislação eleitoral – com o olhar sobre as eleições municipais de 2024”.
Além da “Remuneração de conteúdo, inteligência artificial e fake news”, “Confisco de tempo” e a “Evolução do rádio e da TV”.
O evento contará com vários especialistas da área de comunicação, como o Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da TV Globo e vice-presidente de TV do Midiacom-RJ, André Dias; o executivo regional da InterTV, Ricardo Uchôa.
O Diretor da Band Rio e vice-presidente de Rádio do Midiacom-RJ, André Marini; o diretor comercial da JB FM, Guilherme Rianeli, a gerente comercial regional da Kantar IBOPE Media, Gabriela Vitral; a executiva Patrícia Guimarães; a especialista em Marketing, Marina Alves; o coordenador do memorial da ABERT e diretor do MBRTV, Elmo Francfort; e o sociólogo Edmundo Lopes.
No local, também terá a exposição de equipamentos para rádio e televisão.
Para o Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da TV Globo e vice-presidente de TV do Midiacom-RJ, André Dias, o objetivo do encontro é demonstrar o poder da rádio e da televisão.
“A evolução tecnológica que o rádio e a televisão vivenciam desde a sua chegada no Brasil, o rádio há mais de 100 anos, a TV há mais de 70 anos, são mudanças tecnológicas radicais. Mas tem uma coisa muito importante, elas não perderam a essência. E isso torna o seu público conectado, conectado com o rádio, conectado com a televisão”, contou o vice-presidente do Midiacom-RJ.