Um morador do Sana, na serra de Macaé, no Norte Fluminense, levou um grande susto ao abrir o capô do carro e se deparar com uma jiboia enrolada entre o motor e a bateria do veículo na quarta-feira (04).
Ele precisou acionar a Guarda Ambiental da cidade, que deu início a uma operação delicada e especializada para retirar o animal em segurança do local.
A comandante da corporação, Raquel Giri, disse que o trabalho dos agentes durou cerca de 30 minutos, usando técnicas apropriadas para realizar o resgate com segurança, protegendo tanto o animal quanto as pessoas presentes.
Tudo aconteceu depois que ele retornou de uma viagem na última quarta-feira (04).
Ele deixou o carro estacionado por alguns dias na frente de casa e, quando tentou ligá-lo, o veículo não funcionou. Decidido a resolver o problema, pediu ajuda a um vizinho para fazer uma “chupeta” (prática comum entre motoristas para recarregar a bateria), foi quando abriu o capô, se deparando com o animal.
A jiboia, que não é venenosa, foi avaliada e solta em uma área de mata, seu habitat natural.
A Guarda Ambiental reforça que, em situações como essa, é essencial evitar o contato direto com o animal e buscar ajuda especializada para garantir a segurança de todos.