Depois de passarem dias comemorando o tetracampeonato da Libertadores, chegou a vez de celebrar o Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, o Flamengo chegou aos 78 pontos e confirmou a conquista do título do Brasileirão pela nona vez na história.
Ainda que haja certa similaridade entre as temporadas por conta das conquistas dos principais títulos do continente, uma diferença bem-vinda para os torcedores é que, dessa vez, a conquista veio dentro de campo. Se em 2019 os rubro-negros soltaram o grito de campeões brasileiros nas ruas do Rio de Janeiro — onde certamente estarão até a manhã de quinta-feira —, dessa vez o título veio onde deveria: no gramado do Maracanã, local onde os comandados de Filipe Luís deram show em diversas oportunidades ao longo do ano.
Os flamenguistas lotaram o estádio do Maracanã mais uma vez e fizeram linda festa desde a entrada do time em campo. Teve de tudo: papelões com escudos do clube, bandeiras rubro-negras, mosaico 3D com os dizeres “Rei de Copas” e, claro, provocações ao Palmeiras, vice-campeão no sábado e na noite desta quarta-feira.
Mas a temporada do Flamengo não acaba por aí. Como os próprios torcedores cantaram ainda durante a vitória contra o Ceará, o povo rubro-negro “pede o mundo de novo”.
Logo após enfrentar o Mirassol — existe a possibilidade da partida ser antecipada para o sábado, para facilitar a logística de viagem ao Catar —, o Flamengo terá pela frente a disputa do Intercontinental. Nas quartas de final, o adversário será o Cruz Azul-MEX. Se vencer, os cariocas enfrentarão o Pyramids-EGI. E, se tudo der certo, a decisão será contra o PSG-FRA.
Numa temporada que já é histórica, por que não pensar em voos ainda maiores? Na despedida do Maracanã em 2025, os rubro-negros alimentaram o sonho. A bola está, então, com os comandados de Filipe Luís. E se tem uma coisa que o Flamengo demonstrou em 2025, é que esse time é merecedor da confiança de sua nação.










