A chuva forte que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (15) provocou alagamentos em duas cidades do Noroeste Fluminense. Em Itaocara os pontos de alagamento foram registrados principalmente no Centro e nos bairros Sobradinho e Florestal. A chuva voltou também a causar transtornos no distrito de Pirapetinga do Vargem Alegre, em Bom Jesus do Itabapoana.
Apesar do grande volume de água, não há registro de pessoas feridas ou residências alagadas.
Os pontos de alagamento em Itaocara, foram registrados principalmente no Centro e nos bairros Sobradinho e Florestal. De acordo com a Guarda Civil Municipal, algumas vias precisaram ser interditadas temporariamente até a redução do nível da água.
Ainda segundo a corporação, não houve quedas de árvores nem desmoronamentos na área urbana.
Já na estrada que liga Portela a Cambuci, uma árvore caiu sobre a via. A remoção foi feita de forma parcial, e galhos ainda permanecem no local, sendo necessário o uso de motosserras para a liberação total da estrada.
Em Bom Jesus do Itabapoana, no distrito de Pirapetinga do Vargem Alegre, a chuva intensa durou cerca de duas horas e provocou o transbordamento do Valão Pirapetinga. A enxurrada foi suficiente para alagar ruas e passar por cima de pontes.
Segundo a Defesa Civil, nenhuma residência ficou alagada. A água segue agora em direção ao Valão Cágado, em Itaperuna, o que pode provocar alteração no nível do valão que corta o bairro Cehab.
“Apesar do grande volume de chuva, não tivemos registro de casas alagadas nem de vítimas. As equipes seguem monitorando os níveis dos valões e orientando a população das áreas mais baixas” disse o secretário de Defesa Civil Loham Guedes.










