Uma mulher de 39 anos, que está grávida, foi socorrida por dois homens na noite deste domingo (16) enquanto era estrangulada pelo companheiro, de 42 anos, na Estrada Serramar, em Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher voltava do Arraial do Sana por volta das 22h com o companheiro quando começaram a discutir dentro do carro, segundo informações do site G1.
“Foi um fato grave de violência doméstica. O pior só não aconteceu porque as duas pessoas passaram no local e intercederam”, disse o delegado responsável pelo caso Roberto Ramos.
Segundo o relato da vítima à polícia, o homem amarrou a mulher com um lençol, a colocou pra fora do carro, deitou sobre o corpo dela e começou o estrangulamento. Dois homens que passavam no local viram a agressão, socorreram a vítima e acionaram a polícia.
Com a chegada dos policiais, o homem foi preso e a mulher levada para fazer um exame de corpo de delito. O exame confirmou as agressões nos punhos e no pescoço.
Ainda em depoimento, a mulher disse que estava com o companheiro há 3 anos e descobriu recentemente que está grávida. Em agosto, ela já tinha feito um registro de ocorrência contra o companheiro por agressão.
A polícia informou que o preso já possui diversos antecedentes criminais por furto, injúria, ameaça e lesão corporal. Ele foi preso por tentativa de feminicídio e foi encaminhado nesta segunda-feira (17) para um presídio em Campos dos Goytacazes.