O blogueiro Jonas de Paula havia sido preso, na terça-feira (06) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, suspeito de extorquir um empresário.
De acordo com o delegado da 143° DP, Filipi Poeys Lima, a prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, após uma possível vítima informar que o blogueiro exigia dinheiro para excluir postagens referentes ao empresário, que também é ex-funcionário da Prefeitura.
Ao final da audiência de custódia ocorrida na tarde da quinta-feira (08), o Juiz Enrique de Novaes Siqueira Filho mandou expedir o alvará de soltura.
Segundo o advogado de Jonas, Dr. Erik Veiga, seu cliente não cometeu nenhum crime e diz que vai provar nos autos do processo.
“Na qualidade de advogado do Sr Jonas de Paula Blogueiro esclareço que maiores informações e detalhes sobre o caso, pelo menos as que podem ser publicadas, serão esclarecidas na entrevista que será gravada na data de hoje. Gostaria de falar que os detalhes e pormenores serão abordados nos autos do processo, pois qualquer abordagem além do noticiado pode se tornar prejudicial ao cliente. Gostaria de ressaltar que não há nenhuma prova nos autos capaz de comprovar o suposto crime. No mais agradeço ao espaço para o esclarecimento e gostaria de parabenizar a toda a equipe pelo trabalho de excelência realizado no município de Itaperuna”, informou Dr. Erick Veiga.