Uma moradora de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, procurou a Guarda Civil Municipal para denunciar o ex-companheiro por descumprimento de medida protetiva na quarta-feira (16). O homem está impedido pela Justiça de se aproximar e manter qualquer contato com a ex-mulher, por isso, ele está sendo procurado pela Polícia Civil.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os agentes em patrulhamento pelo Centro da cidade foram abordados pela vítima contando que estava separada e que, apesar do ex-companheiro estar impedido pela Justiça de se aproximar dela e manter contato, ela continuava sendo perseguida e ameaçada por ele no horário de saída do serviço.
A vítima recebeu o socorro e orientações da Guarda, informando que, por conta do descumprimento da ordem judicial, a polícia poderia ser chamada imediatamente.
“Fiz a orientação pra que ela abrisse um outro boletim de ocorrência e expliquei que a encaminharia à delegacia. A acompanhamos até Italva e depois do registro ela foi pra escola onde trabalha. Na saída do trabalho, aconteceu novamente. O ex-companheiro estava na esquina a perseguindo. Ela só me comunicou à noite e pediu ajuda pra retornar à delegacia”, explicou a GCM Barrozo, que atendeu o chamado junto com o GCM Siqueira.
Segundo informações obtidas pela Polícia, sempre que a vítima está no terminal rodoviário, o suspeito passa em um carro, estaciona em frente a ela e fica vigiando até que a ex-mulher entre no ônibus.