Dois graves acidentes de trânsito deixaram cinco mortos na BR-101, em Rio das Ostras e em Macaé. Por volta das 4 h da madrugada desta quarta-feira (15), próximo à entrada de Rocha Leão, em Rio das Ostras, duas carretas bateram de frente e um dos motoristas acabou morrendo no hospital.
As informações são da Concessionária Arteris Fluminense. Com a violência da batida, um dos veículos chegou a tombar, interditando a pista sentido Espírito Santo.
Os dois motoristas foram socorridos e levados para o Hospital Público de Macaé. Um deles, com ferimentos leves. Já o outro motorista, Nilton da Silva, de 34 anos, morreu horas depois de dar entrada no hospital em estado gravíssimo.
O caminhão transportava diversos produtos, que foram saqueados na estrada. No começo da tarde, o trânsito, nos dois sentidos, continuava lento.
Já o outro acidente ocorreu no início da tarde de terça-feira (14), no km 170, próximo a Macaé, no Norte Fluminense. A batida envolveu uma carreta e um carro de passeio. Os quatro ocupantes do carro morreram. Duas vítimas eram sargentos do Corpo de Bombeiros: Gabriel Gomes Ferreira, de 40 anos, e Júlio César da Rocha Vidal, de 49 anos. O filho de Gabriel, Davi Fiúza, de 16 anos, e um tio de Davi, Silas de Araújo, de 52 anos, também morreram no acidente.
Os militares pertenciam a corporação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota lamentando as mortes e disse que está prestando toda solidariedade aos amigos e familiares, e dando total assistência.
As causas dos dois acidentes estão sendo investigadas.